TVS iQube vê crescimento massivo nas vendas em março

Os veículos elétricos de duas rodas, mais especificamente as scooters elétricas e os transportes diários, tiveram um grande aumento no mercado asiático, especialmente na Índia. Graças ao aumento dos preços da gasolina e ao forte incentivo do governo para que as pessoas se tornem ecológicas, faz sentido que as scooters elétricas sejam perfeitas para se deslocar pela cidade. Além disso, graças ao crescente número de motos nivelando a gama, os veículos EV de duas rodas se tornaram mais acessíveis. E a TVS iQube soube aproveitar bem.

A TVS Motor Company é um dos fabricantes de motocicletas mais populares da Índia. Você pode estar familiarizado com esta marca por meio de sua joint venture com a BMW Motorrad, na qual a empresa cuidou do desenvolvimento e produção da linha de modelos G 310. Agora ocupadas por três modelos (a naked roadster G 310 R, a moto de aventura G 310 GS e, mais recentemente, a sportbike G 310 RR) as motos monocilíndricas de pequena cilindrada ganharam popularidade global e são as favoritas entre os pilotos iniciantes.

Um campo fértil para a TVS iQube

TVS iQube vê crescimento massivo nas vendas em março
TVS iQube

Veja mais: Nova CB 1000R deve ser Honda Hornet ‘bombada’

Enquanto isso, exclusivo para o mercado indiano, a TVS tem sua própria scooter elétrica, que também tem um desempenho excepcionalmente bom em termos de vendas. Somente em março de 2023, o TVS iQube teve um grande aumento de vendas de 750% em relação a março de 2022. Isso prova que o TVS iQube não é apenas uma excelente plataforma de patinete elétrico, mas também que cada vez mais passageiros indianos estão aceitando dois elétricos. Mergulhando em um pouco mais de detalhes, a TVS Motor Company vendeu 15.634 unidades do iQube em março de 2023, contra apenas 1.799 vendidas em março de 2022.

Nos últimos anos, o TVS iQube foi acompanhado por uma série de novos modelos de empresas novas e estabelecidas. Scooters como o Ola S1 e o Ather 450X desafiaram o iQube, mas o scooter elétrico da TVS continua a ser uma opção popular entre os passageiros. É alimentado por um motor elétrico de 4,4 quilowatts, proporcionando à scooter uma velocidade máxima de 78 km por hora. Quanto à bateria, a scooter simples está balançando uma bateria de 2,25 quilowatts-hora capaz de retornar cerca de 80 quilômetros com uma única carga. Leva aproximadamente cinco horas para carregar totalmente a bateria.

Na Índia, o TVS iQube tem um preço inicial de Rs 105.850, ou o equivalente a cerca de R$ 6.537,02, tornando-o um dos modelos mais acessíveis no segmento premium de patinetes elétricos.