Desde quando começamos, o piloto é quem precisa se adequar a motocicleta e não o contrário. E entre um dos conceitos que podemos afirmar que está presente na Athena é em relação ao conforto. Ela propõe uma motocicleta elétrica distinta e que se adapte ao condutor.
Você também pode gostar: Ducati 749S Custom: Uma nova vida para um clássico
Até já vimos outros conceitos parecidos, como da BMW, porém nada saiu do papel como de fato ocorreu na Athena. Ela funciona como uma motocicleta que é adaptável, podendo ser facilmente utilizada por pessoas de qualquer estatura.
Detalhes sobre a Athena
A ideia da Athena surgiu principalmente para pessoas baixas e não as altas, algo que foi adaptado depois. O assento está posicionado em uma caixa que fica abaixo do banco, podendo ser ajustado a altura do condutor de forma automática.
Outro detalhe que está previsto é em relação a realizar a remoção e substituição por outra peça que possa ser feita sob medida para o piloto.
Considerações finais sobre o modelo
Estamos falando de um conceito futurista onde o designer chinês pensa em como será o mercado daqui a alguns anos. Parece algo até bonito demais para ser verdade, porém que têm tudo para se tornar uma realidade.
Ao que se sabe, a Athena possui uma bateria de 17,7 kWh que alimenta o seu motor elétrico e que está posicionado em seu braço traseiro. Em relação a sua potência, pode chegar a 174 cv.