A Triumph já convocou o pentacampeão do AMA Supercross, Ricky Carmichael, e o pentacampeão mundial de Enduro, Iván Cervantes, para ajudar a desenvolver a próxima linha de motocross e enduro da empresa.
Enquanto Hinckley prepara as máquinas MX de competição para a revelação iminente, ela convoca reforços adicionais, contratando o ex-piloto do Supercross Ivan Tedesco e o ex-concorrente do MXGP Clément Desalle para ajudar a levar o projeto até a linha de chegada.
Futuro da Triumph:
Veja mais: Yamaha YZF-R15
A nova bandeira global da Triumph Racing estreará seus modelos MX de 250cc e 4 tempos nas séries SuperMotocross World Championship West e East Coast em 2024. Na temporada seguinte, a máquina de 450cc de Hinckley competirá pelo AMA Supercross Championship de 2025. Antes que o esquadrão novato coloque uma roda no portão de largada, no entanto, Tedesco e o chefe da equipe Triumph Racing Team (SMX) Bobby Hewitt refinarão o pacote para se adequar aos rigores da competição.
“A equipe que a Triumph está montando para competir no campeonato de SuperMotocross é inigualável e, junto com o apoio dos engenheiros da Triumph Factory, estou confiante de que teremos uma moto competitiva para Anaheim 1 2024”, explicou Tedesco.
A marca britânica também empregará um modelo semelhante com sua roupa MXGP. A Triumph atualmente planeja o motocrosser de 250cc para entrar no campo MX2 em 2024 antes que o modelo de 450cc lance sua campanha MXGP em 2025.
“Aderir ao programa Triumph MX2 me permite usar meus anos de experiência como piloto profissional para ajudar a transformar a stock bike em uma moto de corrida completa de fábrica, pronta para a temporada MX2 em 2024”, afirmou Desalle. “Trabalhando com Thierry e Vincent, sei que a Triumph se uniu às melhores pessoas possíveis para entregar resultados vitoriosos no menor tempo possível e estou animado com o que o futuro reserva.”
Também não parece que Desalle está perdendo tempo. Um vídeo recente do YouTube postado pelo MxBarsChannel parece mostrar o três vezes vice-campeão do MXGP trabalhando duro no protótipo MX da Triumph. Sem confirmação da marca, devemos levar as imagens granuladas com um pouco de sal, mas uma declaração oficial da Triumph observa que “testes intensivos” já estão “em andamento nos EUA, Reino Unido e Europa”.
“Trabalhamos com Clément há muitos anos e ele é um piloto muito exigente, que presta atenção a todos os aspectos da motocicleta, então, em nossa opinião, ele é o candidato perfeito”, acrescentou o gerente da equipe Triumph Racing (MXGP) Vincent Bereni . “Nós nos conhecemos e nos entendemos muito bem e ele já trouxe muito para o desenvolvimento de motos, tanto para a produção quanto para a aplicação em corridas.”
Com pilotos de desenvolvimento tão talentosos na lista, a expectativa para a estreia da Triumph no MX só cresce à medida que 2024 se aproxima.