A Harley-Davidson já revelou sua linha de 2023 e a edição especial do 120º aniversário em janeiro. Visivelmente ausente desses anúncios, as Operações de Veículos Personalizados (CVO) da marca permanecem nos bastidores. No entanto, a Motor Company não pode manter as próximas entradas do CVO em segredo.
Em 14 de março de 2023, o blogueiro Dr. Dan Morel divulgou vídeos e imagens dos próximos modelos Road Glide e Street Glide CVO fornecidos por uma fonte em uma fábrica não especificada da Harley-Davidson. Infelizmente, as filmagens e fotos de baixa qualidade divulgaram informações limitadas sobre os dois modelos premium. Esse não é mais o caso, porém, com Ben Purvis, da Cycle World, revelando imagens detalhadas da Harley-Davidson CVO Street Glide 121 2024 em documentos de certificação de veículos australianos.
O que sabemos sobre o Harley-Davidson CVO:
Veja mais: Yamaha MT-09
Devemos advertir que o Cycle World aprimorou digitalmente as imagens para maior clareza, mas parece que a Harley tem atualizações significativas reservadas para o modelo. Como esperado, a carenagem redesenhada concentra grande parte dos holofotes com seu novo farol de LED em blocos e faixas de luz de LED. Os designers da H-D acentuam esse visual técnico com uma abordagem elegante e angular da icônica carenagem Batwing. Um novo para-lama dianteiro também parte da unidade de tamanho normal da Street Glide padrão e do para-lama mais compacto da Street Glide ST.
Por trás do facelift, a Harley atualiza o cockpit eliminando os medidores analógicos habituais do modelo, centralizando os dados da viagem em uma nova tela TFT widescreen. Os controles estilo D-pad no punho esquerdo também sugerem um conjunto eletrônico abrangente. Quando se trata de carroceria, a Harley faz pequenos ajustes em sua receita comprovada. O tanque de combustível parece alongado, enquanto os painéis laterais são visivelmente aerodinâmicos.
Como muitos modelos CVO, o 2024 CVO Street Glide possui alto-falantes montados em bolsas, mas os designers também rasparam as bordas inferiores traseiras para uma silhueta mais modelada. Entre essas bolsas reesculpidas e o para-lama traseiro, duas luzes de freio orientadas verticalmente se integram perfeitamente ao layout existente.
Embora a estética e a tecnologia beneficiem muitos pilotos de cruisers, os Harlistas vão babar positivamente com o 121 Milwaukee-Eight V-twin. Diante das restrições de emissões cada vez mais rígidas, Purvis levanta a hipótese de que a Motor Company empregará tecnologia de válvula variável com o M8 de última geração, mas teremos que esperar que a Harley confirme tal especulação antes de podermos avaliar completamente o novo motor.