Com a Fórmula 1 e a série Drive to Survive (F1: Dirigir Para Viver) da Netflix atraindo um bando de novos fãs para a pista, outros esportes motorizados também estão tentando se divertir. A MotoGP não é exceção. O enredo do filme será centrado em um piloto da Moto2 que ganha uma corrida curinga na MotoGP.
Infelizmente, a série de corridas de motocicleta Grand Prix ficou aquém de sua série documental da Amazon Prime, MotoGP Unlimited. Em vez de renovar a série para uma segunda temporada, os dois parceiros lançaram o Marc Márquez em cinco partes. Tudo em documentários em 2023. Ainda assim, sua mídia de bastidores não está gerando a mesma onda que Drive to Survive da F1.
Veja mais: Scooter de entrada da Yamaha terá controle de tração
Desta vez, o MotoGP tentará um caminho diferente, em parceria com a Warner Bros, para produzir um longa-metragem com roteiro. Embora a produção ainda não tenha escalado nenhum ator, os relatórios indicam que os produtores estão procurando um protagonista com apelo internacional e uma base de fãs estabelecida.
Fontes também dizem que o título provisório do projeto é Idols, e o enredo gira em torno de um piloto da Moto2 que ganha um wildcard no MotoGP no final da temporada. Inclinando-se para a estrutura de desenvolvimento da Dorna, o protagonista também subiu para a classe intermediária através da série FIM JuniorGP. Nesse sentido, o drama de ação atenderá principalmente aos jovens, com elementos de romance e aventura atraindo fãs mais jovens para o esporte.
A Warner Bros não apenas cuidará da distribuição internacional, mas também trabalhará ao lado das produtoras espanholas Mogambo e 4 Cats Pictures durante todo o processo. As filmagens estão programadas para começar no final de 2023 e se estender até a temporada de 2024, com a produção filmando corridas fictícias junto com a ação real de MotoGP, Moto2 e Moto3.
O veterano produtor Andrew Eaton também guiará o projeto até a linha de chegada. Com o drama Rush de James Hunt e Niki Lauda em seu currículo, Eaton tem um histórico comprovado em filmes de automobilismo. Além disso, seus créditos incluem sucessos de séries de TV como The Crown e The Trip. Como tal, esperamos que o MotoGP acerte dessa vez.