Em março de 2023, a Kawasaki reviveu a placa de identificação do Eliminator ao anunciar o Eliminator 400 para o mercado japonês. O Team Green não apenas falou, mas também apresentou o novo cruiser básico no Salão Automóvel de Bangkok de 2023. A turnê internacional do Eliminator também pode não terminar tão cedo, já que os registros do California Air Resources Board (CARB) indicam que Kawi poderia enviar um Eliminator 450 de maior capacidade para o mercado americano em 2024.
Desenterrados por Dennis Chung, da motocicleta, os documentos listam os códigos de modelo Kawasaki EL450A, EL450B, EL450C e EL450D. Dadas as designações de modelo EL400A e EL400B do Eliminator 400 e Eliminator 400 SE (respectivamente), pode-se prever que o EL450A e EL450B denotam o modelo básico Eliminator 450 e Eliminator 450 SE, enquanto o EL450C e EL450D sugerem acabamentos equipados com ABS.
Especificações para Eliminator 450:
Veja mais: Honda PCX 160 2023 estreou com novas cores
Como a nomenclatura sugere e o registro confirma, o Eliminator 450 se beneficiaria de um motor de 451 cc. A falta de números de diâmetro e curso não divulga como os engenheiros da Team Green alcançaram o volume extra, mas ficaríamos surpresos se a empresa não utilizasse seu testado e comprovado gêmeo paralelo de 398cc como base para o novo moinho.
Dentro do Eliminator 400, o confiável gêmeo produz 47 cavalos de potência (a 10.000 rpm) e 27,2 libras-pés de torque (8.000 rpm). Comparado ao Rebel 500 da Honda, o gêmeo paralelo da Kawasaki já supera os pôneis 45,9 do modelo. Virando a mesa no Tean Green, o moinho de 471cc da Honda supera o caroço de 398cc do Eliminator com 32 lb-ft de torque (a 6.000 rpm).
Presumivelmente, Kawi resolverá esse déficit com um motor de 451cc. No entanto, conforme esses registros, não podemos confirmar a existência do Eliminator 450 2024 sem que a Kawasaki apresente oficialmente o modelo. Se a marca japonesa enviar o cruiser básico para a América do Norte, no entanto, mal podemos esperar para ver como pretende derrubar o Rebel 500.