A Honda pode ter demorado mais do que muitos esperariam para divulgar seus planos de eletrificação. Mas está claro que o Team Red também não descarta a ideia de motocicletas elétricas de alto desempenho.
Na verdade, em dezembro de 2022, a Honda Racing Corporation anunciou publicamente que está trabalhando no desenvolvimento de motocicletas elétricas especificamente para corridas, e essas palavras vieram de ninguém menos que o próprio Shinji Aoyama. O ex-CEO americano da Honda está no comando de todo o programa global de eletrificação da Honda desde o final de 2021, então é seguro apostar que se alguém sabe o placar, é ele.
Veja mais: Yamaha revela nova tonalidade em scooter elétrico Neo’s
Em uma nova entrevista com a Young Machine, Aoyama deu ainda mais informações sobre o pensamento atual da marca sobre a futura eletrificação da marca a partir de abril de 2023. Entre as coisas mais interessantes que ele mencionou está o fato de que há planos em andamento para 500cc a 750cc.
Embora isso não esteja de acordo com as motos esportivas de alta potência de hoje, é um avanço razoável em relação às scooters elétricas e bicicletas elétricas equivalentes a 125cc que são mais prevalentes no mercado em 2023. Também está de acordo com o tipo de motos que muitos motociclistas escolhem para o transporte diário, então faz todo o sentido que seja um alvo que a Honda queira atingir.
Outra coisa extremamente interessante que Aoyama mencionou é o fato de que a Honda está atualmente pesquisando o desenvolvimento de baterias de estado sólido para uso em futuros veículos elétricos. O Team Red não é o único, é claro; A BMW e a Ford também estão pesquisando soluções na mesma linha, entre outras. As coisas podem mudar com o tempo, por isso é difícil dizer com certeza o que o futuro reserva para a Honda.