Novo Papio XO-2 da CFMoto é um mini-scrambler estilo retrô

Não há como negar a regra das minimotos. Há algo sobre esses pequenos veículos de duas rodas que exala diversão pura. Motos como a Honda Grom e a Kawasaki Z125 Pro são amadas não apenas por iniciantes, graças à sua acessibilidade, mas também por pilotos experientes que procuram um brinquedo divertido. Logico, o novo Papio XO-2 tá incluso nesse caso.

Já que ultimamente tem havido uma série de novas minimotos de fabricantes emergentes, grande parte delas vem da marca chinesa CFMoto, da linha de minimotos Papio. Tudo começou com a ST Papio 125, uma moto que você poderia considerar uma imitação da Honda Grom. De fato, seu estilo e desempenho parecem ter sido retirados diretamente do pequeno dublê de Big Red. No entanto, iterações mais recentes do Papio claramente adotaram uma abordagem completamente diferente.

Especificações para Novo Papio XO-2:

Novo Papio XO-2 da CFMoto é um mini-scrambler estilo retrô
Novo Papio XO-2

Veja mais: Yamaha R1 completa 25 anos

O Papio XO-1 já é um lindo café-racer construído na mesma plataforma do ST Papio. Aqui, a mini moto perde seu estilo agressivo de moto nua e ganha uma estética de moto de corrida com tema retrô, incluindo uma meia-carenagem, guidões de encaixe e uma seção traseira bem anos 80. Seu design de farol assimétrico forma as letras “X” e “O” adicionando ainda mais natureza divertida à moto.

Posto isto, a CFMoto não dá sinais de abrandar a sua gama de modelos Papio, pois acaba de desvendar a última versão, a XO-2. Assim como o XO-1, o XO-2 também é construído em torno de uma abordagem neo-retro. Ele recebe um farol duplo semelhante, mas abandona a meia-carenagem para uma estética mais parecida com uma scrambler. Ele também rola com pneus robustos e nodosos calçados em pequenas rodas de liga leve e recebe um garfo dianteiro invertido e monoamortecedor traseiro ajustável em pré-carga.

Em termos de desempenho, o Papio certamente será uma piada para pilotar. Como seus dois irmãos mais velhos, o XO-2 está embalando um motor monocilíndrico de 126 cc, refrigerado a ar, com injeção de combustível e 9,4 cavalos de potência. Ele recebe uma caixa manual de seis marchas, proporcionando uma velocidade máxima de 56 milhas por hora.

Até o momento, a CFMoto oferece a série Papio XO exclusivamente na China. No entanto, espera-se que o fabricante anuncie a disponibilidade global deste modelo neste ano.