VMX10S Electric Tourer: Fabricante chinês Velimotor

O fabricante chinês Velimotor tem a pretenção de preencher o vazio do segmento Tourer. Para isso, lançou seu novo VMX10S. O modelo possui uma bateria de 72 volts e 58 Amp/hora que atinge até 150 quilômetros por carga. Na prática, seu alcance é muito considerável para uma motocicleta elétrica de 128 quilos.

Dessa forma, o Velimotor oferece pacotes de energia adicionais separadamente. Cada bateria suplementar custa R$ 5.429,93 e pode ser facilmente guardada nos estojos de alumínio opcionais de R$ 1.508,31. Não precisa dizer que os cestos também melhoram a capacidade de carga do VMX10S com e sem as células de energia substituíveis.

Especificações VMX10S Electric Tourer:

VMX10S Electric Tourer: Fabricante chinês Velimotor
VMX10S

Veja mais: Honda PCX 160 2023 estreou com novas cores

Quando instalada, a bateria alimenta o motor CC sem escova de 12 quilowatts (16,1 cavalos de potência) do modelo. Essa dupla leva o VMX a uma velocidade máxima de 120 quilômetros por hora e um tempo de 0 a 100 km/h de 9,8 segundos. O Velimotor não sacrifica a praticidade pelo ritmo, porém, com frenagem regenerativa recuperando a carga e uma marcha à ré ajudando os pilotos a sair de lugares apertados.

Além do trem de força elétrico, o VMX10S é uma moto notavelmente padrão. A estrutura de aço tubular lembra as clássicas unidades esportivas duplas, enquanto o garfo USD e o amortecedor traseiro oferecem ajuste. As rodas com raios metálicos permanecem na veia off-road, mas as rodas traseiras de 18 polegadas e as rodas dianteiras de 19 polegadas se adaptam adequadamente a viagens rodoviárias de asfalto. O sistema de freio vinculado do modelo e a altura do assento de 880 mm suportam apenas as influências mistas do VMX.

Tecnologia e Preço:

A Velimotor equipa a motocicleta elétrica com iluminação LED e display digital. Em conjunto com o sistema elétrico, o OEM chinês adere aos padrões de impermeabilização IP54 (corpo) e IP67 (sistema elétrico). A partir de R$ 13.977,03, o Velimotor VMX10S é uma opção ultra-acessível dentro do promissor segmento de tourer elétrico.

A categoria ainda precisa superar a restrição da mobilidade elétrica, mas a mais recente oferta da marca chinesa abre soluções inéditas. Esperamos que se estenda ao mercado global em um futuro próximo.