A Shineray passou a investir no lançamento de novos produtos voltados para veículos elétricos, desenvolvendo inclusive as próprias lojas para esse segmento. E a novidade da vez é a nova e primeira Shineray Elétrica.
A moto recém-lançada possui uma parceria com a Solar-Coca-Cola, as primeiras unidades lançadas ficaram responsáveis por equipar toda a frota da maior fabricante de refrigerantes do país. O que é importante para ambas empresas, transmitir a imagem de preocupação com o meio ambiente e evolução para o futuro.
A Shineray, SHE 300, é movida por um motor elétrico com 72V de 3000W de potência, capaz de levar o modelo aos 80 km/h, podendo chegar a 100 km/h segundo o painel da moto, em velocidade final. Além do mais, ela possui os modos de condução eco low, standard e turbo speed, e por fim uma função para ré.
Veja Também o novo lançamento da Yamaha: Yamaha NMax 2022
A bateria da SHE 300 é feita de lítio tem 72V e 50AH. Assim, espera-se até 120 km de autonomia. Para realizar a carga completa em tomadas convencionais, pode demorar de 6 a 7 horas.
A parceria da Solar com a Shineray prevê ganhos futuros importantes para o meio ambiente e também para a empresa, que pretende economizar mais de R$ 4.000,00 por ano em cada motocicleta no que diz respeito a consumo e manutenções. Estimasse que ela possa economizar 1 milhão de reais por ano.
A data de lançamento oficial ainda não foi definida, por enquanto os testes estão acontecendo com a Solar. Mas a Shineray SHE 300, deve chegar ao mercado no início de 2022, ainda sem valor definido.