Veja as motos clássicas que mais vendem no Brasil

Motos clássicas conquistam cada vez mais adeptos. Por muito tempo a inglesa Triumph, ficou em primeiro lugar, a mesma foi quem inaugurou este segmento de modelos clássicos no Brasil. Mas esse lugar agora é da Royal Enfield.

Com tantos motivos para as motos clássicas serem amadas pelos brasileiros, o que mais se destaca é seu estilo diferenciado. Essas motos também tem uma presença diferenciada e com pegada. Outro fator interessante é que elas são menos visadas por malfeitores.

A Royal Enfield vem com tudo no segmento promissor das motos clássicas, uma das características mais interessantes é o seu valor mais acessível.

Por muito tempo a marca centenária foi inglesa, agora pertence aos indianos, que desenvolvem plataformas que tem o propósito de possibilitar montar vários modelos diferentes. Assim  pode reduzir custos e deixar suas motos com preços competitivos.

Novas motos clássicas da Triumph chegam às lojas - Duas Rodas News
Motociletas Royal Einfield no estilo clássico.

Veja também: YAMAHA YZ65 2022

Em agosto, foram emplacadas 720 unidades da Meteor, modelo da Royal Enfield . Esse levantamento foi feito pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Sem falar na Enfield Interceptor 650 que sozinha emplacou mais motos do que todas as Triumph clássicas.

Durante anos quem vendia muitas motos clássicas no Brasil era a Triumph que remava sozinha, a Royal Enfield veio dificultar a vida da marca inglesa com a concorrência direta que tem emplacado menos motocicletas nos últimos meses.

Sem o mesmo nível de acabamento das Triumph, a Royal Enfield vem se superando na questão de pacote técnico e nos preços mais baixos. Esses fatores contribuem para o crescimento da marca indiana.