O preço do litro da gasolina acumula uma alta superior a 30% em 2021. A alta dos combustíveis eleva a intenção de compra de motos, por serem mais econômicas. Outro benefício é permitir mais mobilidade nos centros urbanos.
O marketplace de veículos realizou um estudo que comprova a elevação dessa demanda. De acordo com esse levantamento, indica que a intenção de compra de motocicletas zero quilômetro cresceu 65% no mês de agosto comparado com o mesmo período de 2020. O crescimento foi de 21% comparado com o mês de julho.
Veja mais: HONDA BIZ 125 2022
Outro aumento fator que pode contribuir para essa demanda, além do preço dos combustíveis, é o volume de oferta de produtos. Pode ser identificado um crescimento de 60% em relação a 2020 e de 13% sobre o mês passado.
As motos elétricas também estão em ascensão, o volume de ofertas de motocicletas elétricas 0 km tem aumentado significativamente em relação aos anúncios totais de motos zero. Isso faz com que esses modelos ganhem espaço tanto na procura quanto na intenção de compra dos usuários em relação aos veículos à combustão.
Ao analisar os meses de junho e agosto de 2021 e ao comparar com o mesmo período de 2020, cresceu de 5% para 15% do total de anúncios o volume de ofertas de motos elétricas. Houve um ganho significativo de 10 pontos percentuais no volume de classificados.
Como a alta dos combustíveis eleva a intenção de compra de motos, as motocicletas elétricas também ganha um espaço muito importante na mente dos consumidores.