Um levantamento realizado pela Carsystem que teve seus clientes como base mostra quais são as motos mais roubadas em 2021.
Este levantamento mostrou que os modelos mais roubados nos últimos meses foram os da Honda. A empresa de rastreamento veicular, aponta que foram registradas 720 ocorrências no primeiro semestre de 2021, uma média de 120 motos roubadas por mês.
Veja mais: Honda CBR 500R 2022
O estado de São Paulo lidera o número de ocorrências entre furtos e roubos. A zona leste sozinha é responsável por 24% dos roubos registrados na capital paulista. O Rio de Janeiro vem em segundo com 10%. Somando os demais estados representam 18% do total.
O estudo também indica que a maior parte das ocorrências acontecem durante o período da noite. As principais ocorrências foram registradas entre as 20h e 0h, com um aumento a partir das 22h, segundo este estudo.
A Honda lidera o mercado de vendas de motos, os modelos da fabricante também estão no topo desta lista com os cinco modelos com mais ocorrências. Que são:
- Honda CG 160
- Honda XRE 300
- Honda CB Twister
- Honda CG 150
- Honda CB 300
De acordo com a Carsystem, essas motos foram responsáveis por 62% dos sinistros registrados neste ano. E dentre todas as 720 ocorrências, 57% foram oriundas de furto, enquanto 43% foram por conta de roubos.
É interessante notar a ausência da Biz e da Trail Bros se comparado a lista com o ranking de vendas. Pois motos essas motos que têm grande volume de emplacamentos, não são tão visadas quanto os modelos com maior cilindrada como a CB 300, a Twister e a XRE 300.