Nova moto elétrica: menos peso que Pop e potência de 250!

Uma moto elétrica tem chamado a atenção entre os tantos lançamentos globais dessa nova geração. Os motivos são muitos, pois a motocicleta traz vários detalhes interessantes como seu design moderno, peso muito baixo e uma potência que é suficiente para arrancadas rápidas na cidade, sem contar com a diversão em estradas. Se há algum problema ele está apenas no preço.

Considerada pela homônima como ‘a primeira motocicleta elétrica ultraleve premium, a Novus One é realmente leve, com o peso de apenas 75 kg a moto ainda gera 24,5 cv com seu pequeno motor elétrico.

Em 2019, o modelo alemão foi apresentado como um conceito e chamou a atenção principalmente pelo seu design. Entre outras referências contemporâneas. Agora está em fase de produção e as primeiras unidades serão entregues no início de 2022.

moto elétrica - top speed da Novus
A Novus tem um compacto e moderno motor acoplado junto ao cubo da roda traseira que pode entregar 18 kW

Veja também: HONDA CB 650R 2022

Graças ao emprego de materiais nobres e ultraleves foi possível manter o peso mais baixo possível. Algumas peças como chassi, balança, rodas e garfo telescópico, são fabricados em fibra de carbono.

Esta nova moto elétrica é um monoposto, não há espaço para levar garupa. Assim, pode carregar até 110 kg de carga. 

A Novus tem um compacto e moderno motor acoplado junto ao cubo da roda traseira que pode entregar 18 kW (que equivale a 24,5 cv) de potência e 2,1 kgf.m de torque máximo.

A motocicleta pode atingir de 0 a 50 km/h em menos de 3 segundos e sua velocidade máxima é de 130 km/h.

Mesmo sem valor definido, a Novus provavelmente custará 46.284 euros, em torno de R$ 290 mil em conversão direta. Suas primeiras entregas acontecem no início de 2022. Entretanto, não há data prevista para sua chegada no mercado brasileiro.