A Yamaha atualizou a MT-10 para 2022, fazendo o que promete ser a versão mais poderosa até agora. Pois a MT-10 tem sido um modelo popular na linha, figurado no topo do MT desde seu lançamento em 2016. E, assim como as versões anteriores, a nova moto é baseada na R1 e em seus quatro em linha de 998 cc.
Para 2022, a Yamaha deu ao motor uma revisão considerável em seu caminho para tornar sua unidade MT mais poderosa. O motor revisado recebe pistões de alumínio forjado leves, bielas deslocadas e cilindros revestidos diretamente, que a Yamaha diz que ajudam a aumentar a eficiência.
Veja mais: XSR900 2022
A Yamaha também trocou as bielas de titânio do R1 em favor das de aço no MT-10, que dizem ajudar a aumentar a sensação de torque por causa do aumento na inércia do trem de força. Acontece que o aço também é mais barato do que o titânio.
Em outro lugar, a injeção de combustível foi manipulada para ajudar a aumentar o torque na faixa intermediária, enquanto os sistemas de admissão e escapamento foram ajustados para mais potência.
Como se isso não bastasse, há até um par de “grades de amplificador acústico” de cada lado do tanque para direcionar o ruído de indução diretamente para seus lugares à espera.
Desnecessário dizer que, apesar de todo aquele atrevimento, todo o pacote está agora em conformidade com o Euro5. Mais uma vez a Yamaha deu mais um passo com a assinatura da linha MT.
Existem algumas outras pequenas atualizações em outras partes da moto que traremos logo que sua ficha técnica for lançada oficialmente Por enquanto, não há notícias da Yamaha sobre o preço, mas esperamos que eles o divulguem nos próximos meses, antes que a moto chegue aos concessionários no início de 2022.