O Auto Show Shanghai 2023 também teve marcas de motocicletas mostrando ao público suas novidades, aqui estão as novidades da H-D para o mercado chinês. E a Harley-Davidson está atualmente fazendo negócios com a QJ Motor, uma empresa chinesa conhecida por ser a controladora das motocicletas Benelli e Colove/Kove, entre várias outras marcas desfilando suas produções.
Também conhecida como Qian Jiang Motor, além da H-D, a empresa também é conhecida por pegar marcas ocidentais e recriar modelos com powertrains, tecnologias e know-how da empresa quando se trata de construir motocicletas. Também na lista de parceiros de negócios da empresa, além da Harley-Davidson, está a MV Agusta, que também não é estranha a parcerias com outras marcas como a KTM.
Veja mais: Honda PCX 160 2023 estreou com novas cores
De qualquer forma, o X500 e o X350 são alguns dos mais novos Harley-Davidsons que vimos, além do Nightster lançado no ano passado. O X500 foi lançado na China em 21 de abril de 2023, com a Auto Shanghai servindo como uma das primeiras vezes que o par de motos foi mostrado ao público. Esses modelos de pequeno deslocamento são radicalmente diferentes do que estamos vendo em H-D, e talvez seja porque QJ fez a maior parte do trabalho ao juntar essas duas coisas.
Estes são dois roadster adequados para a cidade com sugestões de design da Harley-Davidson. Este anúncio vem logo depois que a Harley-Davidson lançou um 4XX, que é mais uma colaboração entre empresas, mas desta vez com a Hero MotorCorp da Índia.
Os modelos em exibição no recém-concluído Auto Shanghai parecem muito familiares. Essas duas motocicletas são baseadas na mesma plataforma que o Benelli Leoncino 500 e 350 são construídos. A aparência geral, forma, sensação e postura desses dois modelos são muito semelhantes aos Benellis, mas com mais marca.