Este veículo de duas rodas é apenas um conceito e, com isso em mente, tudo o que temos são essas imagens, sem especificações. Ainda assim, isso não nos impede de ver o que está acontecendo com esta máquina chamada Azrael Motorcycle Concept.
Veja mais: Honda CL300
Começando com as formas que vemos, ela claramente possui uma aparência futurista e um conceito de moto sem corrente apelidado de INgSOC. Enquanto o INgSOC nada mais é do que uma moto, o Azrael é uma motocicleta completa. O designer até incluiu um ICE no passeio, misturando looks ousados e futuristas com mecânica clássica.
Olhando atentamente para o Azrael, uma característica é tão clara quanto o dia, o fato de que este monstro é uma motocicleta sem hub. Isso não é novidade, mas a ideia de Verma incorpora toda a carenagem do veículo de duas rodas nas rodas dianteiras e traseiras.
Começando pela frente, um braço maciço se estende à frente do corpo principal, suas curvas brilhando à luz artificial e, finalmente, envolvendo a roda, segurando-a em um abraço suspenso. Depois, há todo esse sistema de suspensão; não tenho ideia do que está acontecendo aqui, mas se você pensar sobre isso, ainda deve funcionar muito bem para absorver solavancos e choques que impulsionam a roda para cima.
Na traseira, as implicações de uma suspensão esquisita não estão presentes. Afinal, a carenagem que se estende desde o compartimento do motor, tanto na parte superior quanto na inferior, não parece incluir nenhum ponto de flexão. Se houver algum, eles são mínimos na melhor das hipóteses. O escapamento integrado sustenta ainda mais a noção de que não há suspensão traseira.
Quanto ao resto desse sonho arrebatador e fluido, gostamos de como Verma arrancou toda a instrumentação tradicional e a reduziu a apenas dois botões integrados no topo daquele tanque de combustível estendido. Saindo das laterais, guidão, manete de freio e embreagem e retrovisores laterais completam a máquina.