Bajaj produzirá motos elétricas em 2022, confira!

A nova fábrica da Bajaj produzirá motos elétricas e scooters para o mercado local e internacional em 2022. Quando se trata da eventual integração dominante dos veículos elétricos no mercado global, certamente não é preciso dizer que potências de manufatura como a China e a Índia desempenharão um papel importante.

Bajaj produzirá motos elétricas em 2022
Bajaj produzirá motos elétricas em 2022

Veja mais: HORNET CB 600 2022

Na verdade, do jeito que as coisas estão no momento, vários participantes importantes da indústria fizeram parceria com empresas sediadas na Índia ou na China para terceirizar sua produção.

Para começar, a Husqvarna fez parceria com a gigante indiana de motocicletas Bajaj para sua próxima scooter elétrica chamada Vektorr, bem como a altamente antecipada E-Pilen. 

Dito isto, a Bajaj detém uma enorme participação no mercado indiano de veículos de duas rodas e também tem investido pesadamente na produção em massa de veículos elétricos leves e baratos de duas rodas para serem vendidos no mercado local, bem como para exportar para os países asiáticos vizinhos, bem como para a Europa.

Para fazer isso, a Bajaj investiu mais de $ 40 milhões de dólares (cerca de R$225 milhões) em uma nova unidade de produção dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos. Espera-se que a fábrica ostente uma enorme área de 500.000 pés quadrados de terreno e também terá uma capacidade de produção anual de cerca de meio milhão de veículos elétricos. 

A fábrica cuidará de operações como fabricação, montagem, pintura e garantia de qualidade. Além disso, proporcionará aos indianos as oportunidades de emprego muito necessárias, especialmente devido aos desafios dos últimos dois anos, com a Índia sendo atingida de forma particularmente dura pela pandemia COVID-19.

A nova fábrica deve começar a operar em junho de 2022. Ela produzirá veículos elétricos leves e acessíveis que serão posteriormente vendidos na Índia e nos mercados vizinhos. Agora, o modelo exato que terá a produção nas novas instalações ainda não foi revelado, no entanto, é provável que seja baseado na já disponível scooter elétrica Chetak.