A nova Bimota KB4 era uma das motocicletas mais aguardadas pelo público europeu, tendo sido finalmente apresentada durante o EICMA, que aconteceu em Milão. Além da sua apresentação, o público também foi informado sobre a sua linha de produção, somado ao fato de que esta será uma motocicleta no estilo vintage.
Já existem duas versões para esta motocicleta, a KB4 e a KB4-RC, sendo que o primeiro modelo é movido por um motor potente, com até quatro cilindros e com a capacidade de entregar até 142 cv. Segundo o que foi revelado pelo fabricante, este é o motor de maior referência para a Kawasaki e além de tudo conta com um painel eletrônico de última geração.
Voltando aos anos 70
Falando sobre o chassi, percebemos um quadro híbrido e que combina com elementos como tubos de aço, amortecedor simples e braço de alumínio de duplo arco. A frenagem é feita por pinças radicais.
Já em relação ao trabalho do designer, podemos destacar a sua carenagem que provavelmente foi inspirada em motocicletas clássicas dos anos 70 e que na sua parte dianteira continha um farol grande, incorporando com elementos de carbono e cores branco e vermelho.
Parte eletrônica da Bimota KB4
O banco é todo revestido em couro, com rodas de cinco raios e que estão equipadas com pneus da Pirelli. Chama a atenção a sua entrada de ar na parte esquerda, projetada com o intuito de levar o ar para a parte traseira. O seu painel de instrumento é colorido, com direito á tela TFT.