BMW G 310 GS: mais sobre o modelo da BMW

Lançada em 2017 junto com a G 310 R, o modelo BMW G 310 GS recebe ainda esse ano um novo lançamento, com novas tecnologias. Assim, o vínculo aventureiro do modelo se mantém, com a renovação que os anos pedem.

BMW G 310 GS: mais sobre o modelo da BMW

Muitos ajustes e muitas novidades dessa remodelagem foram divulgadas, entre elas a adição de um 313 cc com acelerador por cabo. Assim, ambos os modelos recebem essa novidade.

Outra mudança de visual esse ano fica no farol de LED e as alavancas que permitem ajustes, também para ambos. Entretanto, as novidades em comum param aqui.

Mesmo que as duas máquinas apresentem a mesma construção de treliça, na BMW G 310 GS apresenta um ancinho mais suave, além de uma distância entre eixos mais longos. Assim, mesmo que as duas apresentem rodas de alumínio, a GS possui o diferencial nas rodas com 19 polegadas na frente e 17 atrás.

O grande foco da GS sempre foi o perfil aventureiro e o fluxo no off-road. Com isso, muito se discute sobre a direção não ser tão direta, até mesmo comparando com o modelo “irmão” da R. 

Apesar disso, apresenta um roadster de ajuste bem mais complexo e bem definido que a do modelo R. 

Pensando no desempenho de trajeto, a GS não suaviza impactos urbanos conhecidos. Entretanto, consegue assumir de forma segura terrenos fora de estrada e com teor acidentado.

Explicitando mais sobre as rodas, a sua configuração é de 85% no on-road e 15% de off-road, o que permite giros em obstáculos moderados em uma trilha.

Ou seja, no geral, apesar das limitações na estrada, a GS continua sendo uma grande opção para terrenos mais irregulares. Afinal, os valores do modelo também chamam atenção.