Em 7 de julho de 2021, a BMW Motorrad revelou oficialmente o que poderia ser o produto mais radical em seu portfólio moderno. O CE-04 é o primeiro veículo elétrico de duas rodas da BMW e foi criado para eletrificar as ruas da cidade em um estilo excêntrico. À primeira vista, fica claro que a BMW espera ir além em termos de design e desempenho quando se trata de mobilidade sustentável e com emissões zero.
Quando o conceito de design do CE-04 foi revelado em 2020, ele recebeu críticas mistas, com algumas pessoas afirmando que seu design era muito excêntrico e irreal para o esse mundo. Bem, parece que todos esses críticos ficarão envergonhados agora que a BMW Motorrad deu sinal verde para produção da scooter elétrica de última geração.
Veja mais: Yamaha XJ6 2022
Quando se trata de especificações, podemos comparar o CE-04 com as maxi-scooters movidas a gasolina, como a Yamaha XMAX, ou até mesmo a linha de scooters C 400 da própria BMW. Ela tem um motor elétrico de 42 cavalos e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 120 por hora.
Do ponto de vista da mobilidade, fica claro que a CE-04 não é sua e-scooter comum. Com certeza vai oferecer alguma emoção pela cidade, já que é capaz de se lançar de zero a 50 quilômetros em menos de três segundos. Além disso, a BMW equipou o CE-04 com ajustes eletrônicos para o piloto, muitas das quais podem ser encontradas na lista de motocicletas de ponta da fabricante alemã.
A scooter elétrica recebe Controle Automático de Estabilidade (ASC), Controle Dinâmico de Tração (DTC) e ainda vem com uma marcha à ré para facilitar a manobrabilidade em vagas de estacionamento apertadas.
Com a produção da BMW CE-04 agora em pleno andamento, podemos esperar que a scooter elétrica premium chegue ao mercado no início de 2022. Para o mercado dos EUA, o preço foi fixado em US $11.795 (R $62 mil) para o modelo básico. Esperamos que esse modelo também venha apreciar as ruas do Brasil.