A moto é uma das oito R 18 exibidas pela fabricante alemã de motocicletas BMW Motorrad no início de dezembro. Como os outros, foi montado no país que os antigos WLAs foram enviados para derrotar durante a guerra, por um parceiro da BMW chamado Motorrad Guhs.
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Estão dizendo que a ideia por trás da construção era ter um estilo semelhante a outras motocicletas pré-guerra, mas não se pode negar o quão bem esta cruiser moderna se parece com o pai do Liberator, como o WLA veio a ser conhecido.
A primeira coisa que chama a atenção é o tamanho das rodas da coisa, minúsculas com 16 polegadas de diâmetro. Esse é um tamanho muito comum para a maioria dos carros despretensiosos que existem, mas quase um sacrilégio em uma moto custom. Envolvendo as rodas há círculos grossos de borracha, eles, por sua vez, protegidos por grandes para-lamas que chegam a quase metade do seu diâmetro.
O grande farol original montado na frente, bem no garfo springer, certamente iluminará as noites mais escuras, enquanto o selim oscilante solo parece desconfortável o suficiente para pertencer a uma motocicleta pré-guerra.
O que imediatamente chama a atenção é, no entanto, a nudez do metal usado nos para-lamas e no tanque de combustível. Aparentemente sem tinta adicionada, a moto parece crua e poderosa, mas também inacabada, o que a torna ainda mais espetacular.
A troca de rodas e a instalação de para-lamas maiores não foram as únicas atualizações feitas no R 18. Outros elementos personalizados chegaram ao passeio, incluindo tampas laterais mais estreitas, guidão ou estribos com remos de câmbio.
Em outro lugar, o velocímetro foi montado na parte superior do tanque de combustível, uma luz LED estilo bobber foi instalada na parte traseira e um escapamento esportivo Dr. Jekill & Mr.
Este único levou cerca de 200 horas para ser montado, e a mensagem que ele envia para a Harley-Davidson no segmento personalizado é clara: os alemães estão chegando e o Steelbody é o que eles usam.