A BSA foi uma marca de bastante relevância, com sede na Inglaterra e que marcou época pelo seu motor de cilindro único. Uma curiosidade aconteceu na década de 70, em que o fabricante foi comprado pelo Triumph, sendo que somente em 1978 a empresa foi adquirida por uma outra companhia e passou a se chamar BSA Company.
A BSA Gold Star 650 está chegando para deixar as emoções dos apaixonados por motocicletas vintage ainda mais aflorada. E se estamos falando de história, vamos voltar ainda mais atrás: A Birmingham Small Arms Company (BSA), chegou a ser a maior fabricante de motos do mundo, durante as décadas de 50 e 60.
Mas e por que caiu tanto no mercado? A empresa começou a entrar em declínio na década de 70, sendo que apenas em 2016, após ser comprada pelo grupo indiano Mahimbra, que a empresa passou a investir em uma melhor rentabilidade na fabricação de suas motos.
Motor monocilíndrico da BSA Gold Star marcou diferença
Como já comentamos, a BSA ganhou a admiração dos amantes de motocicleta pelo fato de ter apenas um único cilindro. E exatamente esse tipo de motor único que estará presente na Gold Star 2022, além de um duplo eixo de comando, refrigeração líquida e 4 válvulas.
Com todos esses números, o que se espera é que esse modelo tenha um desempenho que bata de frente com o principal rival da BSA, a Royal Enfield. A concorrente gera até 47,6 cv a 7.100 rpm. Será mesmo que esse novo modelo vai ultrapassar a Royal?