Caballero 700 Scrambler: Fantic lança sua primeira Twin

A Fantic revelou sua primeira máquina bicilíndrica da era moderna com uma Caballero 700 Scrambler se juntando à sua linha Caballero.

A Fantic está aproveitando ao máximo sua parceria com a Yamaha, anunciada no início de 2021, já que a moto usa o motor Euro5 de 689 cc, refrigerado a líquido, visto no MT-07, Ténéré 700 e R7.

Caballero 700 Scrambler: Fantic lança sua primeira Twin
Mais uma inovação da Caballero

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Também não houve reajuste do CP2, pois a Fantic afirma que o Caballero chegará aos showrooms em abril do próximo ano com 75bhp e cerca de 50lb.ft de torque, idêntico ao R7 e consideravelmente mais do que os 40bhp e 31lb.ft de torque da Caballero 500 Scrambler.

Em outros lugares, o 700 ostenta as mesmas rodas raiadas de 19 polegadas dianteiras e 17 polegadas traseiras de alumínio que seu irmão de pequena capacidade.

O motor fica em um único quadro estilo backbone feito de aço CrMo preso a um braço oscilante de alumínio, proporcionando uma distância entre eixos de 1460 mm – 35 mm mais longa que a versão 500.

Uma das diferenças mais óbvias entre os dois scramblers de capacidade é o sistema de escape. A nova configuração dois-em-um-em-dois corre sob o motor, sobre o braço oscilante para sair aproximadamente na mesma posição. Ambas as máquinas têm uma altura de assento de cerca de 830 mm.

A conexão do quadro à roda será um garfo invertido de 45 mm fabricado pela VRM-Marzocchi. O fabricante italiano também fornece o monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga.

A Brembo é o fabricante de escolha para as pinças, com uma unidade de quatro pistões segurando o disco dianteiro de 330 mm e uma configuração de dois pistões e 245 mm na traseira.

Em outra novidade para a Fantic, o ABS nas curvas será padrão no 700. O sistema detectará o ângulo de inclinação da moto e ajustará a resposta de frenagem de acordo.

O controle de tração também faz sua estreia na linha Fantic, com auxílios ao piloto e três modos de pilotagem – estrada, off-road e personalizado – manipulados por meio de uma tela TFT de 3,5 polegadas com conectividade Bluetooth.

Um tanque de combustível de 14 litros pode ser um pouco pequeno, embora o peso de freio de 180 kg alegado deva ser competitivo quando se trata de deslocamento ou um pouco de arranhões na pista de trás.

Um preço esperado de cerca de £ 9.000 pode adiar alguns, embora a aparência elegante, o motor comprovado e o potencial de manuseio possam tentar muitos.