Yamaha foi a primeira marca a inaugurar uma fábrica no Brasil, também foi a responsável pela primeira moto totalmente nacional, a RD 50, em 1974.Mas algumas como a MT-03 660 não deram muito certo.
E assim a marca emplacou uma série de sucessos em nosso território. Com a DT 180 democratizou o acesso ao off road, com a RD 350 seu público voava baixo, além de ter trazido as R1 e Super Ténéré 1200. E como não falar nas nacionais bem sucedidas Factor, Fazer 250, Crosser e Lander.
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Motocicletas Yamaha que não deram certo no Brasil
Nem todas as Yamaha caíram na graça de seus clientes. Algumas chegaram tão rápido como saíram de produção e nos esquecemos delas. Outras permaneceram nas lojas por anos, mas não venderam quase nada e viraram peças de colecionador.
Motos Yamaha que não caíram na graça do consumidor brasileiro.
1 – R-1 M
A superbike R1 da Yamaha, uma máquina dos sonhos,durou muito no Brasil, mas teve um fim abrupto. O modelo chegou em 1998 permanecendo nas lojas até 2015.
2 – MT-03 660
Com sucesso póstumo, começou uma boa procura no mercado de usados após sair de linha.
3 – A XT 225
Até tentou, mas não emplacou. O modelo chegou ao Brasil em 1997 para substituir as bem-sucedidas DT 180 e DT 200, mas tinha uma concorrência acirrada.
4 – Majesty 250
Hoje o scooter Majesty 250 poderia emplacar algum sucesso de vendas. Um dos principais modelos globais da Yamaha no fim dos anos 1990, o modelo veio muito cedo, pois o brasileiro ainda não pensava em ter um scooter.
5 – TRX 850
A esportiva semi carenada chegou no final dos anos 1997, mesmo sendo grandes e potentes com motor exposto, ficou à venda durante um ano apenas.
6 – A TDR 180
Com um motor 2 cv, carenagem frontal e visual exclusivo. O público não gostou e o modelo saiu de linha depois de cinco anos de mercado e poucas unidades nas ruas.