Em outubro, a CFMoto estava se transformando em um modelo de showroom com o nome 800NK. Agora surgiram as primeiras fotos junto com especificações rudimentares graças aos documentos chineses de homologação da moto.
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Eles mostram que não uma, mas duas versões do 800NK serão feitas e, no papel, parecem uma alternativa tentadora para os recém-chegados japoneses, como o Honda CB750 Hornet e o Suzuki GSX-8S, bem como modelos europeus, incluindo o revivido 790 Duke da KTM que compartilha o motor do CFMoto.
O estilo oferece poucas surpresas, espelhando a aparência da moto conceito NK-C22 com apenas algumas mudanças importantes. A principal alteração é a adoção de um braço oscilante convencional de dupla face em vez do single-side do conceito e, embora esteja fora de vista nessas imagens, os registros de design anteriores mostraram que o modelo de produção tem um único escapamento de alto nível em do lado direito, substituindo os silenciadores duplos SC-Project do conceito.
Outras alterações são mais sutis, com as partes de fibra de carbono do conceito substituídas por plástico e elementos como a barriga e os dutos de freio dianteiro removidos.
Como outros CFMotos recentes, o design em si é um sucesso. É provável que tenha vindo do Kiska Studios, também responsável por muitos KTMs nos últimos anos, e apresenta um farol marcante em forma de V com luzes LED brancas foscas em ambos os lados da unidade principal e painéis laterais do tanque que se estendem para frente para alinhar com as laterais do nariz.
Na parte de trás, o banco do passageiro é moldado para parecer um elemento separado, dando ao 800NK uma aparência elegante de cauda curta, mas ainda mantendo uma área relativamente grande para o garupa, embora sem nada na forma de alças. Os indicadores de direção traseiros e a placa do carro estão em uma seção separada montada no braço oscilante, enquanto a própria luz traseira está sob o banco traseiro.
Quando se trata de números, ambas as iterações do 800NK compartilham todos os mesmos números-chave, incluindo uma saída reivindicada de 99 hp do motor paralelo-twin KTM LC8c de 799cc. Eles também têm peças de suspensão idênticas, com um garfo invertido e um braço oscilante de liga leve, e as mesmas pinças de freio dianteiro de quatro pistões e montagem radial J.Juan e discos duplos.
De fato, a única diferença visível entre as duas máquinas, além de seus esquemas de pintura, são os instrumentos. A versão preta vista aqui, conhecida internamente como CF700-7A, tem um painel TFT muito maior do que a versão azul e prata.