CFMoto chega forte na gama de superbikes

A CFMoto prepara-se para lançar dois novos modelos de grande cilindrada. E as novas motocicletas de grande porte que estão a caminho pode ser nada menos que uma 1250 naked e uma superbike.

CFMoto chega forte na gama de superbikes
CFMoto

 

A expansão da CFMoto com naked e superbikes

Veja mais: Nova Honda Twister 2023: Preço, Consumo e Ficha Técnica

Em uma crescente indústria chinesa de motocicletas, a CFMoto emergiu como uma das principais marcas. Por meio de seu relacionamento com a KTM, a CFMoto conseguiu produzir e comercializar motocicletas de tamanho médio, bem como as motos de menor cilindrada que estão mais associadas às marcas de seu país de origem.

Parece agora que a CFMoto vai continuar a expandir-se, passando de máquinas de média capacidade para introduzir uma nova gama de motos de alta capacidade, com uma naked e uma desportiva a caminho.

Moto esportiva CF Moto 1000cc

As motos esportivas não são coisa da KTM há algum tempo, mesmo com seu envolvimento no MotoGP. Sua maior máquina carenada é a RC 390, que também tem uma irmã menor de 125cc, mas não há nada maior. Os rumores de uma moto esportiva de dois cilindros paralelos de 990cc da Áustria agora são abundantes, mas uma moto esportiva CFMoto de 1000cc aparentemente se desviaria desse caminho de dois cilindros.

O Motorrad relata que, em junho de 2022, a CFMoto registrou um pedido de patente para uma moto esportiva de quatro cilindros. Não seria apenas um quatro cilindros, mas esses cilindros estariam em formação de ‘V’.

Fundamentalmente, o motor buscaria maximizar o desempenho, com um curso curto e ênfase no resfriamento mostrado por duas tubulações de água posicionadas entre as duas bancadas de cilindros. Além disso, os registros de patente relatados pela Motorrad referem-se explicitamente a uma potência de 150kW, o que equivale a 204 cavalos de potência.