Com a CFMoto retornando ao mercado de motocicletas dos EUA, não poderia haver melhor momento para a empresa dar uma grande dica sobre seus planos futuros com o lançamento de um conceito de motocicleta esportiva de aparência impressionante – e a nova SR-C21 da empresa parece está a apenas alguns ajustes de prontinha pronto para showrooms.
Embora a moto tenha sido mostrada em metal na China e a CFMoto tenha divulgado fotos de estúdio detalhadas, as informações técnicas são escassas, com um mistério particular sobre o motor que se esconde por trás da carenagem em grande parte de fibra de carbono. É um gêmeo paralelo, mas uma inspeção cuidadosa das partes visíveis das caixas do motor sugere que não está diretamente relacionado a nenhum dos motores existentes da empresa.
Veja mais: HONDA CB 300 2022
O projeto do motor é KTM-esque, com um layout que é próximo ao LC8c em termos da posição dos principais componentes – o motor de arranque, bomba de água, etc… estão todos colocados de forma semelhante – mas nenhuma das peças fundidas correspondem perfeitamente.
Uma possibilidade é que o motor seja uma visão antecipada do há muito esperado bimotor “490 ″ KTM de menor capacidade, embora seja incomum que um novo motor KTM apareça primeiro na moto de outra empresa. Alternativamente, e talvez mais provavelmente, é um novo motor específico do CFMoto, desenvolvido com o conhecimento íntimo da empresa dos projetos da KTM para influenciar seu layout.
Acredita-se que o estilo em si seja o trabalho da Modena 40 SRL da Rimini, apresenta semelhanças distintas com os modelos CFMoto 250SR e 300SR existentes (a serem vendidos como 300SS nos Estados Unidos), e ainda mais próximos do ainda ser lançado 250SR-R.