Consórcio de moto Honda: confira como funciona e quais são os planos

Consórcio de moto Honda: confira como funciona e quais são os planos

Confira como fazer um consórcio de moto Honda caso tenha alguma dúvida sobre como conseguir se tornar um consorciado e adquirir uma moto dessa forma.

As pessoas geralmente têm muitas dúvidas sobre a palavra consórcio porque muitas vezes é vista como um sinônimo de financiamento. Mas, o que elas não sabem é que o consórcio é bastante diferente desse método de compra a longo prazo.

como fazer consórcio de moto Honda
como fazer consórcio de moto Honda

Veja mais: HONDA CG 160 START 2022:

Na prática, um consórcio não faz nenhum tipo de cobrança de juros sobre o capital como é feito no financiamento.

A desvantagem de um consórcio está no tempo que às vezes pode demorar mais do que o desejado para que você possa adquirir a sua moto através desse método de pagamento.

O consórcio é um grupo de pessoas que compartilham o mesmo desejo de adquirir um produto com valor semelhante. Dessa forma, todos os consorciados desse grupo pagam o valor da parcela mensalmente. Um dos membros será sorteado para ganhar a carta que lhe possibilitará  adquirir sua moto.

O consorciado pode tirar a sorte grande de ser o primeiro a ser sorteado ou preferir ficar entre os últimos da fila. O certo é a garantia de que todos irão conseguir comprar o que desejam.

Outra opção que pode ser feita é uma pessoa poder dar lances e assim ter mais chances de ganhar a carta com mais rapidez.

A taxa de administração é um valor dividido pelo número de meses que o consumidor concorda em pagar o consórcio.

Como fazer um consórcio de moto Honda?

A Honda é considerada como a maior fabricante de motos do Brasil e possui seu próprio programa de consórcio, o mesmo é chamado Consórcio Nacional Honda, que permite uma pessoa entrar em um grupo de consorciados para comprar sua moto. O prazo de pagamento pode variar de 12 a 80 meses.

Onde contratar?

Você pode encontrar em qualquer concessionária autorizada de motos Honda. Daí o cliente interessado pode fechar o contrato e aguardar sua vez de adquirir sua motocicleta. Basta escolher entre os planos oferecidos pela Honda.

Com o Plano Minha Scooter Honda você pode comprar uma motocicleta Scooter da Honda, com pagamento de 36 a 60 meses.

Com o Plano Vou de Honda você pode adquirir uma moto de até 300CC, o prazo para  pagamento é entre 12, 25, 48 ou 80 meses.

Já o Plano Vou de Honda + é voltado para quem deseja comprar uma moto de 300CC, mas com pagamento de 80 meses. A diferença está no percentual referente a documentos de licenciamento e emplacamento que já estão inclusos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *