Os efeitos colaterais do Covid-19 ainda podem ser sentidos, já que os eventos de motocicleta marcados para 2023 foram cancelados na Alemanha.
Veja mais: KTM 1290 Super Adventure R 2023
PARA muitos de nós, a vida praticamente voltou ao normal depois que o Covid-19 chegou ao Reino Unido. Na maioria das vezes, os eventos estão acontecendo, as máscaras não são obrigatórias e a vida parece, para muitas pessoas, voltar ao normal.
No entanto, os tremores secundários da pandemia de Covid-19 ainda se fazem sentir no continente, uma vez que as feiras e eventos do motociclismo continuam a ser cancelados. A notícia vem do Motorcycles.News, que informa sobre o cancelamento de duas feiras de motocicletas que acontecerão no ano novo.
Parece que não é a ameaça de picos de Covid-19 como resultado do show que está causando o adiamento, mas o site está alegando que a baixa participação dos expositores é o motivo definidor.
O site afirma que o número de expositores inscritos no evento foi 50% menor do que o esperado, algo relacionado à interrupção do fornecimento, falta de pessoal para realizar o evento e à situação política e econômica geral da região.
As duas feiras em questão são o evento IMA em Hesse e o show BMT em Berlim. E os organizadores deram a notícia na página do Facebook Berlin Motorrad Tage (BMT). A postagem dizia:
Infelizmente temos que cancelar o BMT 2023!
“Infelizmente, a participação de expositores de motocicletas na área de Hessen e Berlim foi muito baixa devido a interrupções na cadeia de suprimentos ou cobertura de equipe muito fraca, que permanecemos abaixo de 50% da participação esperada, no segmento de veículos novos.”
“Somos de opinião que uma feira de motocicletas deve refletir um determinado segmento da indústria para oferecer ao visitante oportunidades de comparação e informação. Infelizmente, isso não foi dado nesses dois eventos programados.”
Lamentamos muito ter que tomar essa decisão para o IMA e o BMT.
A notícia contraria as experiências que vimos em novembro no NEC, quando o Motorcycle Live recebeu multidões recordes, um grande número de visitantes de renome e dezenas de grandes nomes do mundo das duas rodas. No mínimo, isso prova o quão grande é o apetite para eventos e shows de motocicleta ao vivo continuarem normalmente.