Cruiser Serpol No. 1: A nova moto da montadora chinesa Wuling

Muitos fabricantes chineses de motocicletas estão lançando novos cruisers de pequeno a médio deslocamento projetados para o mercado asiático. Graças à baixa altura do assento, os cruiser são um ponto de partida sólido para pilotos iniciantes que procuram subir nas classificações de deslocamento. Vimos isso de nomes como QJ Motor, Voge e até Moto Morini. Desta vez, mais uma marca chinesa quer entrar no mercado.

Cruiser Serpol No. 1: A nova moto da montadora chinesa Wuling
Serpol No. 1

Veja mais: Scrambler Honda CL500

Wuling Motors é um fabricante automotivo chinês que fabrica carros e motocicletas. Sua mais nova iniciativa de duas rodas é chamada de Serpol No. 1, um cruiser neo-retro com um toque esportivo. Em termos de design, é claro que o Serpol No. 1 adotou algumas dicas de estilo do Honda Rebel 500, e logo descobriremos que há muito mais paralelos com o Rebel do que simplesmente o design. Há, no entanto, um capô de farol esportivo e meia-carenagem que dá ao cruiser uma frente de aparência mais esportiva.

Especificações para Cruiser Serpol No. 1 da Wuling:

Dito isto, os ângulos agudos das carenagens parecem um pouco deslocados graças às linhas fluidas que se movem em direção à traseira da moto. O cruiser é equipado com luzes LED dianteiras e traseiras, tanque de combustível inclinado e para-lama traseiro exposto. Os pneus grossos dão à moto um visual agressivo, enquanto as rodas raiadas enfatizam suas inspirações retrô.

No lado do desempenho da equação, o Wuling Serpol No.1 está equipado com o que poderia ser o motor mais comum na indústria chinesa de motocicletas, um motor de dois cilindros paralelos de 494 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Este motor foi atualizado em 2021 para apresentar um aumento de potência graças ao deslocamento maior. No entanto, sob as carcaças, começou como um clone do gêmeo paralelo de 471cc da Honda. Sim, o mesmo encontrado no Rebel 500. No caso do Serpol No. 1, ele produz 54 cavalos de potência e envia todos esses cavalos para a roda traseira por meio de uma transmissão manual de seis marchas.

No momento, não há nenhuma palavra sobre se a Wuling comercializará ou não o Serpol No. 1 fora do mercado chinês. O preço no mercado chinês ainda não foi determinado, portanto, não espere ver este cruiser em um bairro perto de você tão cedo.