As motocicletas elétricas já existem há vários anos, mas não foi até recentemente que começamos a ver veículos elétricos de duas rodas focados mais em diversão e desempenho, em vez de praticidade e utilidade. Claro, marcas como Zero e Energica têm tudo a ver com desempenho, mas você pode argumentar que o número de e-scooters insossos e chatos da China supera em muito o número de motos elétricas desse calibre. Então a Land Moto resolveu reinventar a gama e lançou a nova District Scrambler.
Veja mais: Nova Honda Twister 2023
O mundo das motocicletas elétricas também possui algumas projetadas para proporcionar um passeio tumultuado têm surgido a torto e a direito. Um desses modelos vem da Land Moto, com sede em Cleveland, Ohio, na forma do District Scrambler. Land Moto pode ser um nome com o qual você está familiarizado, pois a empresa lançou seu primeiro modelo, o District, uma motocicleta elétrica inspirada em café-racer, em abril de 2022. Agora, a empresa deu à um toque robusto.
A moto divertida District Scrambler:
À primeira vista, fica claro quais são as diferenças entre os dois modelos. Para começar, enquanto o District padrão era equipado com rodas de disco, o modelo Scrambler é equipado com rodas de liga leve com construção de dez raios. Há também um pára-choque dianteiro alto e suspensão de longo curso em ambas as extremidades. Ele também tem uma roda dentada traseira maciça que é perfeita para enviar montes de torque para o pneu traseiro.
Falando em desempenho, há muito o que fazer. O District Scrambler está embalando um motor elétrico montado no meio com uma potência de 17 quilowatts, ou 23 cavalos de potência. Ainda mais impressionante, a Land Moto reivindica uma saída de torque de 206 lb-ft. Tanta potência, aliada à natureza descontraída de girar e andar da bicicleta, certamente se traduzirá em um passeio selvagem, independentemente do terreno em que você escolher pedalar. Quando preso em seu modo mais potente, o District Scrambler pode atingir velocidades de até 110 km/h.
No lado da bateria da equação, o Scrambler vem com uma bateria CORE de 72 volts trocável. De acordo com a Land Moto, esta bateria deve durar até 190 km com uma única carga.
Agora, vale a pena notar que o District Scrambler é oferecido em duas versões, um modelo somente off-road e outro equipado com todos os sinos e assobios necessários para merecer a legalidade na estrada. Este último é equipado com uma configuração completa de iluminação LED, indicadores de direção e espelhos retrovisores. Quanto ao preço, a Land Moto fixou o preço inicial do District Scrambler em R$ 39.829,14.