Naturalmente, o mercado de motocicletas varia de acordo com as necessidades de países específicos. As extensas rodovias e estradas abertas da América do Norte o tornam perfeito para cruiser e tour esportivo. Enquanto isso, as densas cidades urbanas na Ásia e na América do Sul significam que os passageiros de pequeno deslocamento reinam supremos. Assim, os modelos de pequeno deslocamento encontrados na Ásia são muito semelhantes aos encontrados em países como o Brasil. Por isso a Bajaj Dominar 160 e 200 vem para nosso mercado.
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Duas motos naked esportivas e básicas que acabaram de ser lançadas no Brasil. À primeira vista, essas duas motos parecem mais premium do que sua classe de deslocamento pode sugerir, e isso se deve em grande parte às suas grandes proporções e componentes premium. Quando comparados com seus equivalentes indianos, os Dominar 160 e 200 são praticamente modelos Pulsar NS 160 e 200 rebatizados. No entanto, apesar de terem estilo e desempenho semelhantes, eles recebem garfos dianteiros invertidos, assim como o Dominar 400 recebe na Índia.
Agora, garfos invertidos podem não parecer grande coisa e, na realidade, eles não fornecem um grande benefício de desempenho, especialmente se seus passeios forem limitados à rua. Eles, no entanto, dão à moto uma estética muito mais premium.
Passando para o lado do desempenho, o Dominar 160 vem com um motor monocilíndrico de 160 cc com injeção de combustível que produz 15,5 cavalos de potência e 10,2 lb-pés de torque. Enquanto isso, o Dominar 200 recebe um motor monocilíndrico de 199 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível, com 23,5 cavalos de potência e 12,8 lb-pés de torque. Ambas as motos estão equipadas decentemente em suas classes de deslocamento e têm um histórico bastante sólido quando se trata de confiabilidade e desempenho geral.
Outros recursos padrão em ambas as bicicletas incluem luzes full-LED completas com DRLs para iluminação máxima à noite. As duas motos naked também são equipadas com um painel de instrumentos semi-digital, bem como freios a disco dianteiros e traseiros com ABS de série. Embora equipados com garfos invertidos premium, eles não apresentam ajuste. Na parte traseira, no entanto, eles são equipados com um monoamortecedor ajustável em pré-carga.