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Ducati 749S Custom: Uma nova vida para um clássico

Os fãs da Ducati aclamam quase unanimemente o SportClassic. A plataforma de estilo retrô pode não ser classificada como o modelo de melhor desempenho de Bolonha, mas seu design atemporal, estrutura de treliça e rebocador L-twin refrigerado a ar são as cordas do coração do obstinado Ducatista. O mesmo não pode ser dito da Ducati 749S. Semelhante à sua irmã maior, a Ducati 999, a superesportiva apresentava carenagem polarizada e faróis empilhados.

Então, quando Kaspar Ilves, construtor de meio período baseado na Estônia, colocou as mãos em um 749S 2005 destruído, apresentou a oportunidade perfeita para refazer o patinho feio na imagem do SportClassic. Com exceção do quadro de treliça, tanque de combustível bem torneado e 748cc Desmodromic L-twin, Ilves guardou o equipamento de estoque. Em seu lugar, as árvores triplas CNC aproveitam um garfo Ohlins doado pela Aprilia RSV na frente, enquanto o braço oscilante de um lado da MV Agusta Brutale e a roda traseira estendem a pegada do 749.

Especificações para Ducati 749S:

Veja mais: Honda deve reviver icônico nome em nova geração da XRE 300

Enquanto a Ducati aumentou a produção do acabamento S para 116 cavalos de potência e 60,8 libras-pés de torque para o ano modelo de 2005, Ilves tinha ambições de arrancada para a moto esportiva que virou café-racer. Cabeças portadas, novas hastes, injetores de combustível de 12 pontos, um guidão de peso e uma embreagem deslizante fortalecem o L-twin mecanicamente, enquanto uma ECU programável equipa a construção com recursos dignos de arrasto, como controle de lançamento. Ilves adiciona o alegre no topo (ou no fundo) com cachimbos personalizados convergindo para uma lata Akrapovic.

No entanto, a carenagem PaulSmart 1000 LE comanda grande parte dos holofotes. A bela carroceria valoriza tanto a forma quanto a função, com um suporte feito especialmente para segurar os relógios e um tanque de expansão. Na parte traseira, a seção traseira de fibra de vidro personalizada complementa o tanque esculpido do 749S. Os toques finais da Ilves incluem conjuntos traseiros personalizados e uma bandeja de bateria exposta, juntamente com interruptores estilo corrida e um velocímetro GPS Speedhut.

O 749S pode permanecer uma ovelha negra no estábulo da Ducati, mas Kaspar Ilves, da Kalapea Garage, prova que algumas belezas não nascem, elas são feitas.

Hugo Cruz

Redator e Revisor profissional; Comunicador Social e Produtor de Conteúdo Web; Professor de Letras/Inglês;

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