Ducati anuncia equipe defensora do campeonato para 2023

Ducati lançou sua equipe defensora do campeonato para 2023, com Michael Ruben Rinaldi ao lado do atual campeão Alvaro Bautista. E as surpresas não param por aí.

Ducati anuncia equipe defensora do campeonato para 2023
Ducati 2023

Aruba.it Racing Ducati e os defensores do título

Veja mais: Nova Honda Twister 2023: Preço, Consumo e Ficha Técnica

O WorldSBK teve um piloto em primeiro lugar todos os anos desde 2014, passando de Tom Sykes para agora Alvaro Bautista via Sylvain Guintoli, Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu. Além disso, a única razão pela qual não houve placa nº 1 no Mundial de SBK em 2013 foi porque Max Biaggi se aposentou no final de 2012. Portanto, o último piloto a ganhar o título e optar por permanecer com seu número regular foi Carlos Checa em 2012. Isso foi também a última vez que a Ducati defendeu o título mundial de SBK, mas a defesa de Alvaro Bautista será realizada com o seu #19 regular substituído pelo #1.

Isso foi confirmado no lançamento da equipe Aruba.it Racing Ducati 2023, que ocorreu hoje (23 de janeiro de 2023) simultaneamente com o lançamento da Ducati Lenovo Team para a equipe de fábrica de MotoGP da marca Bologna.

Bautista e a Ducati foram a força dominante no WorldSBK no ano passado, conquistando o título com apenas dois DNFs, apenas um por culpa do próprio Bautista. E com corridas restantes.

O companheiro de equipe de Bautista permanecerá Michael Ruben Rinaldi em 2023. Embora tenha havido pressão de nomes como Axel Bassani em alguns pontos em 2023, a Ducati manteve o #21 em 2023. Certamente, ele tem um bom relacionamento com Bautista, que provavelmente fez não impediu a corrida do espanhol ao título de 2022.

Não é preciso dizer que a Ducati vem firme e forte paras as competições de 2023, pois é uma das favoritas seja lá onde for. Mas um bom relacionamento de equipe é sum dos segredos para chegar aos títulos. E isso faz com que a marca monte sua equipe com esse clima amigável.