Ducati MotoE: Primeiras fotos da motocicleta elétrica, confira!

Ducati MotoE: Primeiras fotos da motocicleta elétrica, confira!

Não faz muito tempo que a Ducati surpreendeu a todos ao anunciar que forneceria as motos unitárias para o MotoE, a classe elétrica em torno do MotoGP. Entretanto, um primeiro protótipo da Ducati para MotoE foi testado na pista de corrida.

As primeiras fotos do “V21L” do Circuito Mundial de Misano mostram uma silhueta que lembra o Panigale, o que não é surpreendente. Em termos de componentes, você pode ver Öhlins e Brembo.

Ducati MotoE - Primeiras fotos da motocicleta elétrica em testes.
Ducati MotoE – Primeiras fotos da motocicleta elétrica em testes.

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Para manter o peso baixo, várias peças foram feitas de carbono. Atrás da roda dianteira, você pode localizar um radiador de óleo na área inferior. Parece haver outro radiador acima dele, mas é questionável se o V21L precisa de tanto resfriamento e se ele não faz parte da caixa da bateria.

Ducati MotoE - Primeiras fotos da motocicleta elétrica em testes.
Ducati MotoE – Primeiras fotos da motocicleta elétrica em testes.

Roberto Canè, Diretor eMobility da Ducati: “Estamos vivendo um momento verdadeiramente extraordinário. Acho difícil acreditar que é realidade e ainda não é um sonho! A primeira Ducati elétrica na pista é excepcional não apenas por sua singularidade, mas também pelo tipo de empreendimento: desafiadora tanto por seus objetivos de desempenho quanto por seus prazos extremamente curtos.”

Ducati MotoE - Primeiras fotos da motocicleta elétrica em testes.
Ducati MotoE – Primeiras fotos da motocicleta elétrica em testes.

Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, disparou: “Testar o protótipo de MotoE no circuito foi uma grande emoção, porque marca o início de um capítulo importante na história da Ducati. A moto é leve e já tem um bom equilíbrio. Além disso, a conexão do acelerador na primeira fase de abertura e a ergonomia são muito semelhantes às de uma moto de MotoGP. Se não fosse pelo silêncio e pelo fato de que neste teste, decidimos limitar a potência de saída para apenas 70% do desempenho, eu poderia facilmente imaginar que estava andando de bicicleta.” 

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