A aposentadoria de Valentino Rossi do MotoGP começará para valer na segunda-feira após o GP de Valência de 2021, mas ainda vai dar tempo para uma aparição na EICMA, uma atração e tanto.
Depois de mais de duas décadas entre os melhores das competições de motos de GP, Valentino Rossi está agora a apenas duas corridas de findar sua carreira espetacular para o que será sem dúvida uma corrida emocionante em Valência.
Veja mais: HORNET CB 600 2022
Tendo marcado sua última corrida em solo italiano ficando entre os dez primeiros em Misano, fãs locais podem ter a chance de ver o piloto completar suas voltas em casa. Oportunidade ideal de comemorar suas conquistas. Na verdade, Rossi e Yamaha se juntaram para uma participação especial no show EICMA em Milão na quinta-feira, 25 de novembro, com um evento denominado ‘One More Lap’ (Uma Volta a Mais em português).
No fim de semana após sua despedida de Valência, Rossi será convidado a dar uma volta no pequeno traçado da pista de corrida dentro do centro de exposições para dar aos fãs presentes a oportunidade de dar um “tchauzinho” afetuoso a uma das estrelas de maior sucesso do esporte.
Rossi vai compartilhar anedotas e histórias de sua passagem pelo MotoGP como sua estrela mais popular, seu estilo de pilotagem único e extravagante que lhe valeu uma legião de fãs ao redor do mundo, muitos dos quais permaneceram leais a ele ao longo de sua carreira, mesmo que tenha o levado a forjar uma série de rivalidades ferozes e amargas no caminho.
Ganhando seu primeiro título mundial na categoria em 2001, Rossi passou a dominar os primeiros anos da era do MotoGP, conquistando um total de sete títulos em 2001, 2002, 2003 (Honda), 2004, 2005, 2008 e 2009 (Yamaha), 89 vitórias e 199 pódios em 370 partidas.