A plataforma bicilíndrica paralela de 400cc da Kawasaki provou ser uma máquina bastante capaz para pilotos iniciantes e veteranos. Foi essencialmente a evolução do Ninja 250 e é a mais recente iteração do design do motor de dois gêmeos paralelos da Team Green, seguindo a plataforma Ninja 300 lançada anteriormente. Como foi o caso dos modelos anteriores, o Ninja 400 foi seguido logo depois pela moto naked Z400. E agora foi a vez do Eliminator 400.
Veja mais: Nova MT-125
Especificações para Eliminator 400:
A Kawasaki lançou a Eliminator 400 no mercado japonês em duas versões. Como muitas outras máquinas Green, o Eliminator 400 é oferecido em um nível de acabamento padrão, bem como em uma versão SE sofisticada, equipada com tecnologia sofisticada, como uma tela pronta para GPS e até câmeras frontais e traseiras. O motor e os fundamentos não são novidade, já que o cruiser está balançando um motor bicilíndrico paralelo de 399 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível, com uma potência de 45 cavalos e 26 libras-pés de torque. Em seguida, ele envia energia para a roda traseira por meio de uma transmissão manual de seis velocidades.
A Kawasaki não é estranha à produção de cruzadores com motores paralelos, já que o Vulcan S já existe há quase uma década. Embora o novo Eliminator 400 compartilhe algumas semelhanças com este cruiser maior, ele tem um estilo próprio, inclinando-se para uma estética mais retrô.
Preço para Eliminator:
O Kawasaki Eliminator 400 tem proporções realmente amigáveis, com uma altura de assento baixa de apenas 735 milímetros. O assento pode ser ajustado com uma configuração de 765 milímetros de altura ou até mesmo uma configuração mais curta de 715 milímetros. A moto também recebe um painel de instrumentos digital, com a variante SE exibindo recursos sofisticados, como compatibilidade com GPS e câmeras dianteiras e traseiras. De fato, quando chega ao mercado, fica claro que o Rebel 500 é seu principal concorrente, assim como uma série de outros cruzadores, predominantemente de fabricantes chineses.
Atualmente disponível apenas no Japão, o Eliminator 400 está previsto para chegar ao mercado global em 2023. Para referência, ele é vendido por 759.000 ienes, cerca de R$ 30.147,63 em acabamento padrão. A versão SE mais premium exigirá que você desembolse 858.000 ienes, ou aproximadamente R$ 34.081,76.