Equipe Suzuki MotoGP se despede dos fãs com fotolivro digital

Foi um longo adeus para a Equipe Suzuki MotoGP Team, mas isso não tornou as coisas mais fáceis. O fabricante divulgou a notícia surpresa na equipe após o Grande Prêmio da Espanha em maio de 2022. O choque da partida abrupta percorreu a equipe por meses, com os pilotos Joan Mir e Alex Rins lutando nas rodadas seguintes.

Equipe Suzuki MotoGP se despede dos fãs com fotolivro digital
Fotolivro digital

Veja mais: Yamaha MT-07 2023

Depois de lutar contra lesões e resultados medíocres, a equipe terminou em alta. Rins voltou ao degrau mais alto do pódio com uma vitória no Grande Prêmio da Austrália. Ele repetiu o resultado apenas duas rodadas depois, na última corrida da temporada em Valência, na Espanha. Felizmente, tanto Mir quanto Rins pousaram com equipes apoiadas pela Honda para a temporada de 2023, dizendo adeus ao único OEM com quem correram na classe MotoGP.

Com 2022 chegando ao fim, a Suzuki está encerrando suas operações de Grande Prêmio. Isso inclui esmagar as máquinas de corrida GSX-RR restantes e suspender a atividade no site oficial da equipe, mas a House of Hamamatsu não está esquecendo seus fãs no processo. Como uma despedida afetuosa, a marca lançou um fotolivro digital final em 26 de dezembro de 2022.

O livro de 119 slides e 229 páginas não apenas narra o longo caminho da temporada de 2022, mas também recapitula o retorno triunfante da Suzuki à série Grand Prix. Após um hiato de quatro anos, a empresa entrou no MotoGP mais uma vez em 2015, colocando em campo o então estreante Maverick Vinales e o astuto veterano Aleix Espargaró. Os dois terminaram a temporada inaugural do time com resultados respeitáveis, mas Top Gun elevou o elenco em 2017 com sua primeira vitória.

Infelizmente, Vinales se separou da equipe após a temporada de 2017, mas Andrea Iannone e o estreante em 2017 Alex Rins mantiveram a operação funcionando. A dupla garantiria nove pódios em 2018 antes de Joan Mir se juntar à equipe em 2019. Claro, Mir garantiu à Suzuki seu quinto campeonato de Grande Prêmio da Classe Premier em 2020. Infelizmente, ele não conseguiu repetir esse feito em 2021, mas o piloto espanhol manteve a equipe na caça o ano todo.

Depois que a narrativa avança para a temporada de 2022, ela permite que as imagens falem. Podemos ter tido que nos despedir da equipe de MotoGP da Suzuki nos últimos sete meses, mas o novo álbum de fotos digital garantirá que as memórias da equipe durem para sempre.