Uma crise de energia na China é o catalisador que está levando a uma escassez de magnésio. É justo dizer que os últimos dois ou três anos foram trágicos para a indústria automotiva – e os fabricantes de duas rodas não ficaram imunes. Por isso os fabricantes de motos buscam soluções para a escassez de magnésio e de outras peças.
Para ser honesto, a indústria de motocicletas tem se saído muito bem. Com as pessoas mudando do transporte público e passando a usar duas rodas, as vendas têm sido boas, com o mercado de elétricos e scooters apresentando um crescimento maciço ao longo desse tempo.
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Mas há outra crise a ser resolvida e, novamente, ela emana da China, embora desta vez seja uma falta de magnésio. “Bem, eu não vou comprar essas rodas Marchesini de truque”. Mas não é tão simples assim. O magnésio é um dos ingredientes-chave no tipo de ligas leves, mas incrivelmente fortes, que a indústria de motocicletas tanto deseja.
Com cerca de 90% do magnésio mundial sendo produzido no país, qualquer flutuação na produção nacional do metal atinge fortemente a indústria global como na Europa, especialmente em risco, com 95% do magnésio vindo da “República do Povo”. E também não foi fácil na China.
Uma crise de energia atingiu duramente a indústria do país, e a produção de magnésio, que é uma indústria com fome de energia, é uma das mais afetadas. Setembro e outubro viram a produção cair drasticamente, algo que se espera que chegue à indústria de motocicletas nas próximas semanas ou meses.
Com a recente escassez de semicondutores atingindo duramente toda a indústria automotiva e outro problema potencial prestes a cair, a dúvida que fica é realmente quando tudo isso vai ter um fim.