A fabricante de scooters elétricas da gama Vmoto, controladora da Super Soco, teve um ano agitado, lançando três novos modelos na Eicma, incluindo a e-bike de 125cc comparável, a Vmoto Soco Stash.
O lançamento do modelo de produção ocorre apenas um ano após a apresentação do protótipo, com a moto assim chamada devido ao seu compartimento de armazenamento multifuncional, alojado no ‘tanque de combustível’, grande o suficiente para um capacete integral ou outros acessórios.
Veja mais: Yamaha Lander 250 ABS 2023
Em seu coração está um motor elétrico produzindo uma média de 8kW com um pico de 15kW. Isso impulsiona o Vmoto Stash a uma velocidade máxima de 120km/h quando o impulso é implantado, 110km/h está disponível sem o impulso.
Uma bateria removível de 72v fornece a energia e pode ser carregada usando um carregador rápido em um plugue convencional de três pinos em 3,5 horas. O carregamento sem o carregador rápido demora entre 5 e 6 horas.
Nenhuma especificação de alcance foi divulgada, mas espera-se que ele tenha a mesma capacidade de 30 milhas do Super Soco TS Street Hunter, que possui a mesma capacidade de velocidade máxima.
Um braço oscilante recém-projetado gira em um quadro sólido e leve, acionando uma roda traseira de 17 polegadas. Um 17 polegadas também está instalado na frente e freio a disco ABS é padrão.
Uma altura de assento relativamente alta de 830 mm aguarda o piloto e o Stash tem um peso bruto de 143 kg.
A empresa também revelou sua primeira máquina estilo moto de sujeira, que pesa apenas 84 kg.
A máquina vem em dois modelos: o Vmoto ON-R, que vem com pneus de estrada, ou o OFF-R, que é equipado com pneus com nós.
O ON-R/OFF-R pode ser configurado em qualquer configuração L1, comparável a uma máquina de 50cc ou L3 que imita uma 125cc.
Na iteração L3, a moto pode atingir velocidades superiores a 84km/h, enquanto a configuração L1 limita a extremidade superior a pouco menos de 48km/h.
Vmoto reivindica um alcance de até 150km/h com tempos de recarga que levam 2 horas para a configuração L1 e 3 horas para o L3 mais rápido.
Uma estrutura de alumínio fundido embala o motor de 8kW, produzindo um torque instantâneo de 190 pés/lb. Um braço oscilante com um único amortecedor traseiro protege a roda raiada traseira acionada por correia. Nenhum preço de varejo foi fornecido.
A scooter Vmoto Soco F01 não é, tecnicamente falando, uma moto nova, pois estava disponível como parte de uma frota comercial, mas agora estará disponível para o público em geral, anunciou a empresa também na Eicma.
O viajante urbano, assim como os modelos ON/OFF-R, estará disponível na configuração L1 ou L3. Um motor de 2kW ou 4kW (L1 e L3) levará o piloto a uma velocidade máxima de 45m/h para o L1 e 72km/h para o modelo L3.
A gama Vmoto reivindica um alcance entre 80 e 100 km, dependendo da configuração e do estilo de pilotagem.
O tempo de carregamento da bateria removível é de 3,5 horas com um carregador rápido usando um plugue doméstico de três pinos ou 6 horas sem o carregador rápido.
Com 110 kg e uma altura de assento de 855 mm, o F01 deve ser uma escolha popular para o transporte urbano. O F01 estará disponível em branco, azul claro ou escuro, vermelho e preto. E a gama Vmoto cresce e surpreende.