Gino Rea retorna às pistas pela primeira vez desde acidente

Gino Rea retorna às pistas pela primeira vez desde acidente

Um acidente em alta velocidade nas 8 Horas de Suzuka de 2022 deixou o motociclista anglo-italiano Gino Rea lutando por sua vida. Durante o incidente, o motociclista quebrou a clavícula, costela e dois ossos do pescoço. Ele também sofreu uma contusão pulmonar no processo, mas o trauma cerebral resultante apresentou o obstáculo médico mais difícil.

Felizmente, Rea deu sinais de recuperação nos 10 dias seguintes, mas isso apenas iniciou sua jornada de volta à plena saúde. Oito meses depois, Rea voltou à pista pela primeira vez em 1º de abril de 2023. O piloto da Honda foi ao circuito espanhol de Cartagena em uma CBR1000RR-R Fireblade SP padrão e aproveitou o momento via Instagram.

As palavra emocionadas de Gino Rea:

Gino Rea retorna às pistas pela primeira vez desde acidente
Gino Rea

Veja mais: Yamaha YZF-R25

“Joelhos para baixo, cotovelos para baixo, que dia incrível e que sensação bestial é pilotar uma moto de verdade!” Rea proclamou: “Não acredito que tudo isso aconteceu.”

“Quero estar de volta ao mesmo nível geral de antes e, para mim, isso significa estar de volta à frente e tentar vencer corridas novamente no EWC”, admitiu Rea. “O EWC é um campeonato que adoro e onde acho que encontrei meus pés. Ao longo da minha carreira, fico feliz por estar em um campeonato se sou competitivo e fui competitivo na maioria deles, mas no EWC encontrei um pouco de casa e encontrei um lar na Honda e essa é a situação em que eu gostaria de estar de volta.

Por enquanto, o piloto apoiará a equipe TSR Honda com uma volta de desfile nas 24 horas de Le Mans de 2023 a 15 de abril de 2023. O número 5 também expressará sua gratidão aos fãs que o apoiaram durante o evento.

“Minha mensagem mais importante é ‘obrigado’ a todas as pessoas que me apoiaram”, concluiu Rea. “Realmente não passa despercebido. Isso vai para todos os fãs que me contataram e para outros pilotos profissionais de ponta que entraram em contato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *