A Gresini Racing largou na frente e foi a primeira equipe a apresentar o seu modelo para a disputa da temporada 2022 da MotoGP. Após sete temporadas onde integrou a equipe da Aprilia, que neste ano viverá a sua primeira temporada como uma equipe independente e contará também o apoio da Ducati para as próximas duas temporadas.
A equipe italiana será uma das quatro escuderias que irão competir com motos da Ducati. Além da Gresini Racing, também teremos a Pramac Racing e a VR46, que é a equipe de Valentino Rossi, responsável por assumir as vagas da Avintia.
Apresentação aconteceu no último sábado
A apresentação aconteceu no último sábado (15) e foi feita através de um enredo virtual, onde a Gresini revelou qual será o visual das Ducati Desmosedici, que será elaborado por Aldo Drudi, com motocicletas que também serão pilotadas pelos italianos Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio, já nesta temporada.
Esta será a primeira temporada sem a presença de Fausto, que faleceu em 2021, uma das tantas vítimas da Covid-19 também no esporte. A Gresini Racing terá o comando de Nádia Padovani, que terá equipes representadas na MotoGP, Moto 2 e Moto E, encerrando as suas atividades na Moto 3 para focar nas outras categorias.
Primeiros testes da MotoGP 2022 vão acontecer no próximo mês
Os primeiros testes da temporada 2022 da MotoGP vão acontecer no dia 5 de fevereiro, no circuito da Malásia, sendo que o início da temporada está marcado para o dia 6 de março, em Losail, para o GP do Catar.