Grupo Piaggio: valor da marca Vespa choca fãs, confira!

A Interbrand realizou um estudo em dez mercados para chegar a essa estimativa. E o Grupo Piaggio surge como o maior fabricante de scooters e motocicletas da Europa, bem como um dos líderes globais do setor. Seu portfólio inclui algumas das marcas mais conhecidas do mundo, incluindo Aprilia, Moto Guzzi e, claro, Vespa, a scooter mais famosa do mundo.

Agora, a empresa divulgou as conclusões de uma nova análise que investiga as especificidades do forte valor da marca Vespa, identificando a marca como um ativo importante no portfólio geral da empresa. De acordo com os resultados, a marca Vespa vale 906 milhões de euros. As conclusões de um relatório da Interbrand, uma importante consultoria de marcas, apontam para “uma marca única e reconhecida globalmente, graças à sua combinação perfeita de design, estilo de vida e herança italiana”.

Grupo Piaggio surge como o maior fabricante de scooters e motocicletas da Europa
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A Interbrand usou procedimentos comprovados e exclusivos de avaliação de marca para determinar o valor financeiro da marca Vespa, que incluiu um conjunto abrangente de recursos, dados de mercado e estudos quantitativos realizados em dez mercados-chave. A distinção dentro da indústria, atribuível à originalidade e reconhecimento de seu design de produto e à tradição que marcou este ícone italiano, foi um dos principais aspectos que contribuíram para a pontuação total de força da marca da Vespa. A afinidade também é importante para determinar o valor da marca porque enfatiza os fortes sentimentos positivos dos clientes em relação à empresa.

No geral, a marca atende a demandas como auto expressão e prazer, que vão além do mero utilitarismo da mobilidade. Para muitas pessoas, a Vespa é o epítome da cultura italiana e é um ícone atemporal cujo legado inspirou milhões de pessoas em todo o mundo. Além de ser apenas uma scooter, a marca Vespa está ligada ao estilo de vida, proporcionando uma conexão emocional fundamental com os clientes, além de benefícios funcionais do produto.

Comentando o estudo, Michele Colaninno, Diretora de Estratégia, Produtos e Inovação do Grupo Piaggio, afirmou: “A Vespa é um ícone de estilo: sua singularidade a torna uma das marcas mais admiradas e desejadas, pertencentes ao espaço premium e à moda e marcas de estilo de vida. Por esta razão, devemos começar a compará-la com outras marcas globais além da pura mobilidade. Por isso, pedimos à Interbrand, a consultoria de marcas líder mundial, para determinar e analisar o valor financeiro da marca Vespa. Isso não é uma linha de chegada, mas simplesmente um novo ponto de partida à medida que continuamos a construir o futuro da Vespa.”