Hard case da Honda: Gama de cruisers Rebel cresce com o modelo CMX1100T bagger

Hard case da Honda adicionou à sua linha CMX1100 Rebel um novo modelo de touring completo com bagagem e uma meia carenagem sutil enrolada nas barras verticais.

Chamada de CMX1100T (Touring), a nova máquina vem em ‘Gunmetal Black Metallic’ e usa o padrão 1100 como base, compartilhando o mesmo chassi de diamante, altura do assento suave de 700 mm e motor duplo paralelo de 1084 cc 8v derivado da Africa Twin.

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Revelado durante a conferência de imprensa da Honda na feira EICMA, o novo modelo usa uma manivela de 270° para mais um resmungo de imitação de V-twin. Um motor compatível com Euro5, produz modestos 85,3 cv, com um tanque de combustível de amendoim de 13,6 litros acima do assento baixo do piloto.

Andando alto na frente de um painel LCD de cor única está a nova meia carenagem minimalista, que é montada nos garfos convencionais e envolve as barras verticais para oferecer uma fatia de americana falsa e um perfil semelhante ao Low Rider ST de £ 19.995 da Harley-Davidson.

Não há preço para o CMX1100T, mas é provável que seja muito mais barato que o Harley de 102 cv – tornando esse déficit de potência muito mais fácil de engolir.

A carroceria dianteira também inclui uma pequena tela mosquiteira, com toda a unidade envolvendo o farol dianteiro de LED.

Longe da frente, há também um conjunto de alforjes rígidos que vêm com tampas superiores articuladas e oferecem 35 litros de capacidade de armazenamento.

Há 16 litros à direita e 19 litros à esquerda, perfazendo um espaço adicional de 11 litros em comparação com os alforjes de nylon disponíveis para o Rebel padrão. A bolsa menor permite a acomodação do escapamento de suspensão baixa de saída dupla.

Sem surpresa, dados os extras adicionais, o peso T é visivelmente mais pesado que o modelo padrão. A base Rebel pesa 223kg e sobe 10kg com a adição do sistema de transmissão de dupla embreagem (DCT) da Honda.

Por outro lado, o Tourer começa com 238 kg e depois salta para 248 kg, muito peso para um motor que produz pouco mais de 85 cv.

Ajudando a parar toda essa massa está um conjunto de pinças monobloco de quatro pistões montadas radialmente que mordem discos flutuantes de 330 mm. Há também uma pinça de pistão único e disco de 256 mm na traseira, com ABS de dois canais para ajudar a cumprir as normas Euro.