Harley-Davidson relata queda de 12% nas vendas

Em 27 de abril de 2023, a Harley-Davidson anunciou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023 em uma teleconferência de resultados. A receita consolidada aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2021, abrangendo relatórios de todos os três segmentos de relatórios da Motor Company: Harley-Davidson Motor Company (HDMC), Harley-Davidson Financial Services (HDFS) e LiveWire. HDMC inclui motocicletas, peças e acessórios, vestuário e licenciamento da marca; O HDFS cobre o financiamento de motocicletas Harley e LiveWire; LiveWire inclui motocicletas elétricas LiveWire, bem como motos de equilíbrio StaCyc.

Enquanto as receitas consolidadas aumentaram, mergulhar nas vendas de motocicletas conta uma história diferente. Para quem não conhece, a Harley-Davidson registra remessas e vendas de motocicletas como conceitos e números separados. Vale a pena manter essa diferenciação em mente quando chegarmos aos relatórios do LiveWire também.

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Harley-Davidson relata queda de 12% nas vendas mundiais de motocicletas
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No primeiro trimestre de 2023, as vendas de motocicletas no varejo da Harley-Davidson caíram em comparação com os resultados do primeiro trimestre de 2022 em quase todos os mercados globais, exceto na Ásia-Pacífico, onde apresentou um crescimento modesto nas vendas.

Na América do Norte, a marca vendeu 26.000 motos no primeiro trimestre de 2023, em comparação com 31.200 no primeiro trimestre de 2022, registrando uma queda de 17%. Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), as vendas do primeiro trimestre de 2023 foram de 5.900, o que representa uma queda de 6% em comparação com as 6.300 motos vendidas no primeiro trimestre de 2022.

Na Ásia-Pacífico, vendeu 6.900 motos no primeiro trimestre de 2023, o que representa um aumento de três por cento em relação às 6.700 vendidas na região no primeiro trimestre de 2022. Movendo-se para a América Latina, vendeu 600 motos no primeiro trimestre de 2023, como em comparação com os 800 vendidos no primeiro trimestre de 2022. Isso representa uma queda de 25% nas vendas ano a ano nesse mercado. As vendas globais totais de motocicletas no varejo somaram 39.400 motos vendidas no primeiro trimestre de 2023, em comparação com 45.000 no primeiro trimestre de 2022.

Embora esses números sejam negativos no curto prazo, eles ainda estão alinhados com a orientação financeira da empresa para 2023. Ao longo do ano, pretende atingir entre 750 e 2.000 vendas LiveWire e uma perda operacional anual total entre R$ 574,65 e R$ 624,62 milhões, à medida que continua a se expandir e se estabelecer no mercado. Será interessante ver como a nova presença da LiveWire em vários países europeus afeta suas vendas globais.