Nos últimos anos, a Harley-Davidson tem aprofundado lentamente, mas constantemente suas medidas de eletrificação. A LiveWire foi a primeira moto elétrica de produção lançada, após anos de desenvolvimento. As características de pilotagem e o desempenho geraram feedback positivo, mas muitas pessoas recusaram seu preço de R$150.000.
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Então, no início de 2022, enquanto a Harley estava ocupada se preparando para concluir sua fusão de aquisições de propósito especial (SPAC) para tornar a LiveWire pública, obtivemos uma visão sobre o futuro das linhas de produtos planejadas da LiveWire. O primeiro seria o S2 Del Mar e, com certeza, a versão limitada da Launch Edition lançada em maio de 2022, seguida pela produção que abrirá as pré-encomendas na segunda metade de 2022.
Harley-Davidson e o futuro das motos
As motos S2 são os pesos médios elétricos da Harley, com sua linha do tempo também discutindo as máquinas leves S3 produzidas em cooperação com a KYMCO. Depois de tudo isso, disse, a linha elétrica S4 se concentraria em bicicletas elétricas pesadas como as de combustão que têm sido o pão com manteiga da Harley por um século ou mais.
A informação é pública há algum tempo, mas até agora, nenhuma declaração definitiva foi feita sobre o futuro de seus motores de combustão. Em uma entrevista em janeiro de 2023 para a publicação de design Dezeen, o presidente e CEO da Harley-Davidson disse que a empresa está atualmente em transição para se tornar totalmente elétrica em algum momento. Embora tenha enfatizado que isso não acontecerá da noite para o dia e não tenha oferecido uma meta para o ano (como algumas outras empresas fizeram), ele afirmou em termos inequívocos que já está em andamento.
“A Harley Davidson será totalmente elétrica, essa é uma transição a longo prazo que precisa acontecer.” Ele continuou falando sobre querer honrar o passado enquanto evoluía simultaneamente a partir dele, e também disse sobre a eletrificação que é uma evolução natural. Parte dessa evolução é para atrair novos clientes para a marca aspiracionais ou não. A expansão das linhas de vestuário, por exemplo, faz parte de colocar a empresa diante de pessoas que estão fora de seu público-alvo e que talvez nunca tenham pilotado qualquer tipo de motocicleta antes.