Em meio a especulações e conversas sobre os mais recentes modelos de fabricação chinesa da Harley-Davidson, o X 350 e o X 500, o MoCo finalmente acabou com todos os rumores e revelou seu Harley-Davidson X 350 2023 na China. Nem é preciso dizer que a X 350 é uma moto que marca um novo marco na história da Harley. É sua incursão inaugural no segmento sub-500cc na era moderna e o primeiro veículo de duas rodas a ser fabricado por seu parceiro chinês, QJ Motor.
Veja mais: X-ADV 750: A scooter da Honda invade o mercado
Eis o X 350, o mais recente roadster da Harley-Davidson e o primeiro em colaboração com a gigante chinesa de motocicletas QJ Motor.
Especificações para Harley-Davidson X 350:
A moto combina elementos modernos e clássicos, com farol e piscas totalmente em LED e rodas de liga leve que dão um toque contemporâneo. O toque retrô é incorporado pelo console de instrumentos redondo, espelhos e formato do farol, enquanto as coberturas aerodinâmicas e robustas do radiador, bem como a seção traseira inspirada em pistas planas, exalam um charme distinto. Curiosamente, ao contrário dos cruisers tradicionais da Harley, o X 350 é totalmente desprovido de cromo, aumentando ainda mais seu apelo esportivo surpreendentemente não convencional.
A X 350 é bem diferente das motocicletas Harley típicas quando se trata de como ela se sente e conduz. Você realmente não pode chamá-lo de cruzador porque tem controles intermediários, um guidão baixo e um assento alto de 32 polegadas que coloca o motociclista em uma posição mais neutra, em vez da postura descontraída usual com o pé para a frente. Ao subir, você verá um painel de instrumentos analógico-digital básico que reflete o fato de que esta moto foi projetada com um orçamento em mente.
Preço E Consumo para o modelo:
O X 350 é alimentado por um motor bicilíndrico paralelo de 353 cc, refrigerado a líquido, emprestado de modelos anteriores da linha QJ Motor. Seu motor produz 36 cavalos de potência e 22,8 libras-pés de torque, que é enviado para as rodas traseiras por meio de uma caixa manual de seis marchas com acionamento por corrente. Este é outro desvio dos sistemas acionados por correia padrão da Harley. A moto também possui um tanque de combustível de 13,5 litros, que deve fornecer autonomia suficiente entre os abastecimentos.
Exclusivo para a China até o momento, o X 350 custa cerca de R$ 25.185,41, muito menos do que o preço de motos comparáveis na categoria de 300 a 400cc. Enquanto isso, o X 500, que deve ser baseado no Benelli Leoncino, parece mais adequado para o segmento iniciante no mercado dos EUA. Por enquanto, no entanto, teremos que esperar que a Harley-Davidson tire as capas desta moto. Como de costume, podemos esperar que seja lançado primeiro na China, seguido pelos mercados asiáticos vizinhos, antes de ser vendido nas Américas e na Europa.