Honda

Honda acelerar processo de eletrificação de motos e carros

A Honda tem feito anúncios públicos de longo alcance sobre seus planos para alcançar a neutralidade de carbono nos últimos dois anos. Em abril de 2021, o Team Red estabeleceu uma meta para si mesmo de ser uma preocupação 100% zero com emissões até 2040. Em setembro de 2022, ele disse que havia planos em andamento para lançar 10 novos veículos elétricos de duas rodas até 2025.

O futuro da Team Red

Honda acelerar processo de eletrificação em 1º de abril

Veja mais: Nova Honda Twister 2023

Não é o dia damentira, pois a Honda pensa que dez pode parecer pouco, e fez esse anúncio quando já havia lançado o Benly :e, o Gyro :e e o Gyro Canopy :e no Japão, bem como sua colaboração com a Muji no E-bike MS01 para o mercado chinês. Ou seja, já tinha quatro veículos elétricos de duas rodas no mundo, restando apenas mais seis para lançar para atingir a meta declarada.

Em 10 de janeiro de 2023, a Honda anunciou oficialmente o lançamento de mais três modelos de e-bike para o mercado chinês: Cub e:, Dax e: e Zoomer e:. De acordo com a categorização de veículos chineses, essas pequenas scooters que carregam a influência de design existente da Honda de alguns de seus modelos populares de combustão para a forma EV de baixa velocidade chegam a uma velocidade máxima de 15,5 milhas por hora (ou 25 quilômetros por hora). Não há necessidade de quebrar sua calculadora aqui; com o lançamento dessas três e-bikes, a contagem de veículos elétricos de duas rodas da Honda agora chega a sete. Parece que o Team Red atingiu o chão correndo.

Ao que parece, toda essa ação nos últimos anos estava preparando o terreno para o último anúncio elétrico da Honda, feito em 24 de janeiro de 2023. De acordo com um dos maiores fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo, está prestes a passar por uma organização significativa. e mudanças operacionais no final deste ano, todas visando acelerar suas estratégias de eletrificação em suas plataformas. Isso inclui tanto o lado automotivo quanto o lado de motocicletas e produtos de força.

Para atingir esse objetivo, está formando um novo braço de Operações de Desenvolvimento de Negócios de Eletrificação, que terá unidades automotivas dedicadas ao desenvolvimento de veículos elétricos a bateria e de eletrificação de motocicletas e produtos de energia sob sua alçada. Também está simplificando suas unidades de operações regionais de seis para três: América do Norte, China e as levemente nebulosas “regiões associadas”, que combinam Japão, Ásia/Oceania, América do Sul, Europa, África e Oriente Médio.

Hugo Cruz

Redator e Revisor profissional; Comunicador Social e Produtor de Conteúdo Web; Professor de Letras/Inglês;

Recent Posts

Haojue DK160 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As motos urbanas são uma febre atualmente no mercado nacional e sempre que estamos falando…

7 meses ago

Haojue DK 150 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As cidades brasileiras estão cada vez mais tomadas pelas motos de baixa cilindrada mas que…

7 meses ago

Royal Enfield Himalayan 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

Uma das marcas mais respeitadas e admiradas pelo mundo inteiro está trazendo ao Brasil os…

7 meses ago

BMW F 850 GS 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

A BMW sempre foi muito conhecida por conta da qualidade de suas motos de qualquer…

7 meses ago

Honda CB 650R 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As motos naked estão tomando o Brasil inteiro com sua esportividade e também com o…

55 anos ago

Dafra NH 190 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As motos crossover estão se tornando cada vez mais presentes no mercado nacional e todas…

7 meses ago