Honda acelerar processo de eletrificação de motos e carros

A Honda tem feito anúncios públicos de longo alcance sobre seus planos para alcançar a neutralidade de carbono nos últimos dois anos. Em abril de 2021, o Team Red estabeleceu uma meta para si mesmo de ser uma preocupação 100% zero com emissões até 2040. Em setembro de 2022, ele disse que havia planos em andamento para lançar 10 novos veículos elétricos de duas rodas até 2025.

Honda acelerar processo de eletrificação de motos e carros em abril de 2023
O futuro da Team Red

Honda acelerar processo de eletrificação em 1º de abril

Veja mais: Nova Honda Twister 2023

Não é o dia damentira, pois a Honda pensa que dez pode parecer pouco, e fez esse anúncio quando já havia lançado o Benly :e, o Gyro :e e o Gyro Canopy :e no Japão, bem como sua colaboração com a Muji no E-bike MS01 para o mercado chinês. Ou seja, já tinha quatro veículos elétricos de duas rodas no mundo, restando apenas mais seis para lançar para atingir a meta declarada.

Em 10 de janeiro de 2023, a Honda anunciou oficialmente o lançamento de mais três modelos de e-bike para o mercado chinês: Cub e:, Dax e: e Zoomer e:. De acordo com a categorização de veículos chineses, essas pequenas scooters que carregam a influência de design existente da Honda de alguns de seus modelos populares de combustão para a forma EV de baixa velocidade chegam a uma velocidade máxima de 15,5 milhas por hora (ou 25 quilômetros por hora). Não há necessidade de quebrar sua calculadora aqui; com o lançamento dessas três e-bikes, a contagem de veículos elétricos de duas rodas da Honda agora chega a sete. Parece que o Team Red atingiu o chão correndo.

Ao que parece, toda essa ação nos últimos anos estava preparando o terreno para o último anúncio elétrico da Honda, feito em 24 de janeiro de 2023. De acordo com um dos maiores fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo, está prestes a passar por uma organização significativa. e mudanças operacionais no final deste ano, todas visando acelerar suas estratégias de eletrificação em suas plataformas. Isso inclui tanto o lado automotivo quanto o lado de motocicletas e produtos de força.

Para atingir esse objetivo, está formando um novo braço de Operações de Desenvolvimento de Negócios de Eletrificação, que terá unidades automotivas dedicadas ao desenvolvimento de veículos elétricos a bateria e de eletrificação de motocicletas e produtos de energia sob sua alçada. Também está simplificando suas unidades de operações regionais de seis para três: América do Norte, China e as levemente nebulosas “regiões associadas”, que combinam Japão, Ásia/Oceania, América do Sul, Europa, África e Oriente Médio.