A Honda anunciou que está trabalhando em uma moto elétrica que poderá chegar a mesma potência de uma motocicleta movida a gasolina de 500 a 750 cm³.
Você também pode gostar: CB750 Hornet: Confira acessórios para a Honda
Pelo menos isso é o que foi dito por Shinji Aoyama, que é chefe do programa global para promover a eletrificação da marca com sede no Japão.
Honda busca obter um avanço
A Honda estaria trabalhando neste projeto com o objetivo de alcançar um avanço em relação aos scooters elétricos de menor tamanho e que são equivalentes aos de 125 cm³.
O executivo também revelou que pretende lançar o modelo ao mercado até 2025. Será que de fato isso irá ocorrer? Pois bem, a Honda está se empenhando e realizando pesquisas profundas para desenvolver baterias que possam funcionar em estado sólido.
Como o mercado visualiza as elétricas maiores?
Em algumas fábricas de motos, como a KTM, existem boatos que teriam rejeitado a ideia de motocicletas elétricas maiores e com uma alta potência, deixando a Honda para investir mais à fundo nessa alta tecnologia e que pode ser um passo importante.
Resta agora saber se o mercado vai reagir ao lançamento da elétrica de duas rodas da Honda, sabendo já que a indústria está com planos de mudar as suas estratégias e oferecer opções mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente.
Mas e aí, ficou surpreso com a possível novidade da marca japonesa? Deixe aqui o seu comentário.